Governo do Chile O Chile é uma democracia representativa. Isso significa que a população chilena elege os seus representantes em pleitos periódicos, com mandatos que duram por quatro anos.
A população chilena é composta por descendentes de europeus e indígenas, sendo que o idioma oficial do país é o espanhol e a religião predominante é o catolicismo. O Chile apresenta uma população com elevado padrão de vida, com destaque para indicadores sociais satisfatórios.
O Índice de Gini é um dos mais importantes dados para a mensuração das condições de renda das populações. O Índice de Gini – também conhecido como Coeficiente de Gini – é um instrumento matemático utilizado para medir a desigualdade social de um determinado país, unidade federativa ou município.
756.950 km²
Chile/Área
O Chile encontra-se em uma região de elevada instabilidade geológica, propiciada pelo choque direto entre duas placas tectônicas: a de Nazca, posicionada sob o Oceano Pacífico, e a Sul-americana, posicionada na América do Sul.
A partir de 1492, a exploração europeia nas Américas começou. Fernão de Magalhães e sua expedição foram os primeiros europeus a chegar ao Chile. Eles chegaram pelo sul, através do Estreito de Magalhães, estreito que hoje leva seu nome, em 1520.
cobre, maçãs e vinhos. $61,31 bilhões (2017 est.) petróleo e derivados, produtos químicos, materiais elétricos e de telecomunicações, máquinas industriais, veículos, gás natural, têxteis, alimentos. A economia do Chile destaca-se por uma liberalização econômica durante as décadas de 19.
Desde 2016, no Chile, os produtos processados e ultraprocessados disponíveis nas prateleiras dos supermercados passaram a exibir alertas na forma de um octógono preto na parte da frente das embalagens que sinalizam quantidades excessivas de nutrientes prejudiciais para a saúde, como sódio, açúcar e gordura.
Renda familiar é a soma da renda individual dos moradores do mesmo domicílio. Renda familiar per capita é calculada dividindo-se o total de renda familiar pelo número de moradores de uma residência.
5 ações práticas para reduzir a desigualdade no Brasil
BBC News Mundo - Como você vê a situação atual do Chile? John Müller - Atualmente há no Chile um estado de anomia social, de anarquia, com falta de respeito às autoridades causada pelo descrédito nas principais instituições do país e, principalmente, nas instituições responsáveis pela manutenção da ordem pública.
O Chile está passando pelo seu momento de maior turbulência política desde o fim da ditadura Pinochet. No centro do debate, estão questionamentos genéricos sobre o modelo de desenvolvimento chileno e críticas justas ao sistema de previdência e às políticas de combate a desigualdade.
Esta área também é o centro cultural, político e financeiro a partir do qual o Chile se expandiu no final do século XIX, quando integrou as regiões norte e sul em uma só nação. O sul do país é rico em florestas e pastagens e possui uma cadeia de montanhas, vulcões e lagos.
Os chilenos assumiram a liderança em PIB per capita apenas no começo desta década, em 2012. Essa conclusão – i. e. o Chile é o país mais desenvolvido da América Latina, tendo tomado o posto da Argentina recentemente – é importante porque o posto de país mais desenvolvido do subcontinente não foi ocupado por razões históricas.
Como cadastrar senha no caixa tem?
Como colocar um site na tela inicial?
Quantas gramas de fermento seco equivale ao fresco?
Quais são os sintomas do estresse e ansiedade?
Como recusar um convite de parceria?
Como mudar versão do servidor Minecraft?
Quais são as possibilidades de um raio cair dentro de casa?
O que acontece se Redefinir Ajustes de rede do iPhone?
Como mudar o toque de notificação do WhatsApp?
O que é fotossensibilidade nos olhos?
Como trocar a placa do veículo no Sem Parar?
Como saber se um negócio vale a pena?
Como mudar a versão do Minecraft no Launcher?