A conversão do biogás para energia elétrica se dá em apenas 3 passos. Após digestão anaeróbia dos resíduos feita por um biodigestor, a decomposição da energia química que gera o gás é transformada em energia mecânica, que acaba por ativar um gerador, este que permite a produção de energia elétrica.
O biogás é produzido a partir da mistura de dióxido de carbono e metano, ele é usado como combustível para fogões, motores e geração de energia elétrica. Biogás é um tipo de gás inflamável produzido a partir da mistura de dióxido de carbono e metano, por meio da ação de bactérias fermentadoras em matérias orgânicas.
Para que aconteça a formação do biogás, é necessário que seja construído um biodigestor (ou reator), onde é depositado os resíduos orgânicos e os dejetos animais, juntamente à água, para que sejam diluídos. Depois de misturados, ocorre fermentação e a decomposição, onde os resíduos se transformarão em gases.
Para isso é necessário retirar do biogás, além da umidade e sulfeto de hidrogênio, também o dióxido de carbono. Este processo é conhecido como purificação do biogás que passa então a ter o nome de Biometano. Para ser chamado de biometano, o biogás precisa ter pelo menos 95% de metano.
O processo controlado de combustão equivalente da energia química do biogás em energia mecânica ativa um gerador, produzindo então a energia elétrica, há três maneiras de usar a biomassa como fonte de energia; combustão direta, gaseificação e decomposição da matéria orgânica.
Na geração de energia do biogás, ocorre a conversão da energia química do gás em energia mecânica por meio de um processo controlado de combustão. Essa energia mecânica ativa um gerador que produz energia elétrica. O biogás também pode ser usado em caldeiras por meio de sua queima direta para a cogeração de energia.
A conversão do biogás para energia elétrica se dá em apenas 3 passos. Após digestão anaeróbia dos resíduos feita por um biodigestor, a decomposição da energia química que gera o gás é transformada em energia mecânica, que acaba por ativar um gerador, este que permite a produção de energia elétrica.
A geração de energia a partir do biogás, melhorou as malhas de energia existentes nas áreas rurais e no interior do país. Porém. apoio para a energia elétrica em propriedades do interior ainda é precária e muito custosa às concessionárias de energia.
O biogás é encontrado na forma gasosa e composto por cerca de 60% do hidrocarboneto metano (CH 4 ), 35% de dióxido de carbono (CO 2) e 5% de outros compostos como hidrogênio, nitrogênio, amônia, ácido sulfídrico, monóxido de carbono, aminas e oxigênio. Dependendo das condições de como foi produzido, o biogás pode conter cerca de 40 a 80% de metano.
Existem algumas tecnologias utilizadas para transformar a biomassa em energia elétrica. Todas fazem a conversão da matéria-prima em um produto intermediário que será utilizado em uma máquina motriz que produzirá a energia mecânica que acionará o gerador de energia elétrica. As duas principais tecnologias são:
Quem tem mais pontos de maestria no LoL?
O que fazer quando a TV está perdendo o sinal digital?
O que nos permite o intraempreendedorismo?
Como ganhar muito XP no fortnite temporada 6 capitulo 2?
Como ganhar muito Zeny no Ragnarok?
Como os influencers ganham dinheiro?
Como dar feliz aniversário para um bebê?
Como é que uma empresa cria valor para seus clientes?
Quantos pontos ganha na Tele Sena do Dia dos Pais?
Como funciona o carvão vegetal?
Qual o melhor jogo imagem e ação?
Qual o calmante fitoterápico mais forte?
Como ganhar muito dinheiro no simcity 3000?
Como fazer um aquário de peixes?
Qual o palpite de hoje para Quina?