A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram pelo orifício que ali deixou. A transmissão pode também ocorrer por transfusão de sangue contaminado e de mãe para filho, durante a gravidez.
Aumento do tamanho do fígado e do baço também podem ocorrer. Numa minoria de pacientes, pode surgir um nódulo inflamado no local da picada do barbeiro, conhecido como um chagoma. Se a picada for ao redor de um dos olhos, é comum surgir um inchaço da pálpebra superior e inferior, conhecido como sinal de Romaña.
Ciclo de vida do Barbeiro O Inseto barbeiro quando sai do ovo passa por cinco formas jovens, que não voam por não apresentarem asa. Somente nas formas adultas é que se tem a presença asas. Assim somente os adultos podem voar. Todos se alimentam de sangue de diferentes animais e podem transmitir a doença de Chagas.
Onde vive o inseto Barbeiro no ambiente natural? No ambiente natural o inseto barbeiro pode viver em diferentes lugares, assim pode ser encontrado entre as pedras dos afloramentos rochosos, em ninhos de diferentes pássaros, entre as folhas de palmeiras, nas tocas de animais e até mesmo entre as folhas das bromélias.
O período de incubação vai de cinco a 14 dias após a picada e o diagnóstico é feito através de um exame de sangue, que deve ser prescrito, principalmente, quando um indivíduo vem de zonas endêmicas e apresenta os sintomas acima relacionados.
Como é feita a averbação de um imóvel?
Como recarregar uma Copic Ciao?
Como ir de Niterói para Rio de Janeiro?
Como explicar o som de um violão?
Qual a diferença entre Deus Jesus e o Espírito Santo?
Como pedir o dinheiro de volta no Hotmart?
Como medir área de terra com celular?
Para que serve a armadura no LoL?
Como é o consórcio do Magazine Luiza?
Como funciona a assistência judiciária gratuita?
Como se formam as bacias oceânicas?
Como receber notificação da Netflix no WhatsApp?