O ar atmosferico pode ser utilizado além da respiração dos seres vivos como por exemplo para: distribuição da chuva. dispersão de sementes. gerar energia eólica.
O ar atmosférico pode ser utilizado para armazenar o excedente de energia gerada no sistema elétrico, diminuindo seu desperdÃcio, por meio do seguinte processo: água e gás carbônico são inicialmente removidos do ar atmosférico e a massa de ar restante é resfriada ate -198°C.
O ar não pode ser tocado, e geralmente não apresenta cor, cheiro, nem gosto. Ele é formado por diversos gases. O gás nitrogênio é o que se apresenta em maiores quantidades; depois, temos o gás oxigênio e o gás carbônico.
Por exemplo, podemos pensar no ar para ajuda da polinização de algumas plantas, uma vez que a dispersão de sementes pode depender do ar muitas vezes para se propagar e assim conseguir sobreviver. Além disso podemos pensar também em um barco a vela, onde é necessária presença do ar para que o barco possa se movimentar.
c) O ar pode ser utilizado na indústria através da extração de gases como oxigênio, hélio e neônio que se tornam lÃquidos e podem ser separados e serem usados em diversas aplicações.
Composto essencial para o funcionamento do corpo e a continuidade da vida. A importância do ar consiste no fato de que este composto é formado pelas principais partÃculas suspensas na atmosfera, indispensáveis para a manutenção e desenvolvimento da vida no planeta Terra.
O ar não pode ser tocado, e geralmente não apresenta cor, cheiro, nem gosto. Ele é formado por diversos gases. O gás nitrogênio é o que se apresenta em maiores quantidades; depois, temos o gás oxigênio e o gás carbônico. Os principais gases encontrados no ar.
Aquela substância que atravessa nossas narinas quando respiramos se chama ar. O ar não pode ser tocado, e geralmente não apresenta cor, cheiro, nem gosto. Ele é formado por diversos gases. O gás nitrogênio é o que se apresenta em maiores quantidades; depois, temos o gás oxigênio e o gás carbônico.
Em média o ar seco é composto por Nitrogênio (78%), Oxigênio (21%), Argônio (0,9%), Gás Carbônico (0,3%) e ainda pequenas quantidades de gases inertes, Na atmosfera se encontra também o vapor de água em quantidade variável, dependendo de fatores meteorológicos.
Inclua sua resposta e ganhe pontos. a) O ar que respiramos é composto por cerca de 78% de nitrogenio, 20% de oxigênio, e o restante da composição sendo gases como argonio, dióxido de carbono neonio, hélio (e muitos outros gases). b) Além da respiração dos seres vivos, podemos utilizar o ar atmosférico para realizar diversas atividades.
A respiração é fundamental para vida humana sendo responsável pela troca dos gases oxigênio (O2) e dióxido de carbono (CO2) do organismo, com o meio ambiente. Sistema Respiratório. Para receber o oxigênio (O2) presente na atmosfera e eliminar dióxido de carbono (CO2), os seres humanos precisam de todos os órgãos presentes no sistema ...
A respiração pode ser entendida sob dois aspectos: O conjunto de processos de troca do organismo com o ambiente externo que permite a obtenção de gás oxigênio e a eliminação do gás carbônico. Estudaremos a respiração segundo esse último aspecto. Veremos, portanto, como o gás oxigênio é absorvido do ar atmosférico e chega às nossas células;
O processo de respiração é dividido em dois movimentos: Inspiração: Através da contração do diafragmae dos músculos intercostais, a inspiração, promove a entrada de ar dentro do organismo. O ar inspirado contém cerca de 20% de oxigênio e apenas 0,04% de gás carbônico.
O que se entende por puberdade?
Qual é o poder que elabora as leis no municÃpio?
Por que a conjuração baiana teve caráter popular?
No brasil os fliperamas eram chamados popularmente de?