No entanto, cada vez que entramos em uma web é baixada automaticamente uma série de microprogramas conhecidos como cookies que conseguem informações sobre nossa atividade online e enviam ao proprietário da página visitada informações sobre nosso IP, MAC ou IMEI (o número de registro do nosso dispositivo), o tempo e a ...
O Google faz o mesmo. Sua conta pessoal registra os locais onde você esteve, as pesquisas que realizou na internet e os vídeos aos quais assistiu no YouTube. Até mesmo fotos e e-mails excluídos da caixa de entrada permanecem nos servidores, rendendo um dossiê equivalente a milhões de páginas de Word.
Os motores de busca. O QUE RECOLHEM: Todos os dados que dizem respeito às buscas, à geolocalização ou outros dados consultados. Como Google, Yahoo! (grupo Oath) e Bing (Microsoft), os principais motores de busca estão integrados nos gigantes da internet que propõem vários outros serviços aos internautas.
Os diversos sistemas de informação na internet hoje em dia proporcionam ataques de diversas maneiras à privacidade do ser, esses ataques são considerados, portanto, ataques a liberdade da pessoa.
Quando acessamos a Internet, a Internet também se conecta com a gente – nossa atividade online gera um enorme volume de dados, que alimentam os serviços que utilizamos para tornar a nossa vida mais fácil. ... Mas também temos que nos responsabilizar pela nossa segurança e pela segurança dos nossos dados.
Legalmente, as grandes empresas de tecnologia podem realizar rastreamentos usuais, como utilizar cookies para acompanhar os sites que o usuário visualiza, o que ele compra e, em seguida, usar os dados para mostrar uma publicidade mais direcionada. Contudo, outros dados também são extraídos.
A coleta de dados desnecessários funciona apenas psicologicamente. Uma espécie de chupeta eletrônica que não aumenta a segurança de ninguém, aumenta apenas a sensação de segurança. Além disso, ao confiar nos dados coletados, a empresa está confiando em um segundo sistema, o qual é tão ou mais vulnerável quanto o seu.
Fica, assim, cristalino que essas redes são “remuneradas” através da coleta de dados de seus usuários e de sua possível comercialização final. Daí a importância da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil. A LGPD, Lei nº 13.709/18, foi promulgada em agosto de 2018, e sua vigência teve início em setembro de 2020.
Como que escreve a palavra discussão?
Vai lançar Crônicas de Natal 3?
É possível usar o Apple Watch com Android?
O que significa sonhar que está falando com Deus?
É bom passar bepantol na unha?
Qual a palavra correta devia ou deveria?
Como usar o gel de limpeza 4 em 1 da Mary Kay?
Como se escreve em comum ou incomum?
Como iniciar um projeto no Archicad?
Quais são os usos do Amazon Glacier?
Como é o diploma de graduação?
Como se escreve em cima da porta?
Por que a pupila dilata quando morremos?
Como usar forma de bolo de papel?