(URCA CE/2007) Como no Egito, a base da economia na Mesopotâmia era a agricultura. Sobre a agricultura na Mesopotâmia, é correto afirmar que foi marcada: Pelo controle das cheias dos rios Tigre e Eufrates. ... Pela presença da cheias do Rio Nilo, fator determinante para definição das épocas de plantio e colheita.
Sua principal fonte econômica era a agricultura, beneficiada pela irrigação dos rios Tigre e Eufrates. A economia girava de acordo com a troca de metais e cevada.
A economia dos povos mesopotâmicos, tendo grande semelhança com o Egito, era sustentada pela produção agrícola obtida às margens dos rios Tigre e Eufrates. No entanto, a violência e irregularidade do sistema de cheias desses dois rios exigiam um esforço maior para que a exploração agrícola fosse viabilizada.
Explicação: A economia na Mesopotâmia e sua agricultura se desenvolveram graças ao controle das cheias dos rios Tigre e Eufrates, o que era resultado de um intenso trabalho braçal, que acabava possibilitando o uso da água desses rios para alimentar a produção agrícola.
No Império Antigo, período que durou cerca de 500 anos (2686-2181 a.C.), a economia era principalmente agrícola e fortemente dependente do Rio Nilo. O rio inundava os campos ao longo de suas margens, tornando a terra fértil. Também permitia o transporte de mercadorias por todo o país.
A economia na Mesopotâmia Antiga caracterizou-se, principalmente, pelo comércio e agricultura. As principais características da economia da Mesopotâmia: - Os povos mesopotâmicos dedicavam-se principalmente ao comércio e agricultura.
Dessa forma, a tecnologia agrícola desses povos exigia a elaboração de um sofisticado sistema de irrigação e drenagem controlada pela construção de diversos diques e barragens. Ao mesmo tempo, é importante salientar que a disponibilidade de terras férteis na Mesopotâmia não era homogênea.
- O comércio, uma das principais atividades econômicas, era praticado através das caravanas (expedições de comércio em grandes grupos). Os comerciantes nômades percorriam extensas áreas para vender suas mercadorias ou comprar matérias-primas que não eram encontradas na Mesopotâmia.
As principais características da economia da Mesopotâmia: - Os povos mesopotâmicos dedicavam-se principalmente ao comércio e agricultura. - Atividades complementares também eram desenvolvidas como, por exemplo, artesanato, fabricação de tecidos, metalurgia e confecção de joias.
Pode tomar remédio depois de comer?
Porque a coloração verde é fundamental para as plantas?
Como o concreto pode proteger a armação?
Quantos dias a pessoa transmite o Covid?
Qual MEI não precisa de alvará?
Quem são os Pioneiros de Rochdale?
Qual o batimento cardíaco em repouso?
Quais são os sintomas do pâncreas inflamado?
Como é cobrada a taxa semestral do Tesouro Direto?
Qual o benefício de ovo de galinha?
Quem tem gastrite pode comer banana da prata?
Qual exame detecta degeneração macular?
O que significa estética e bem-estar?