A fecundação de cecílias é interna, é interna e após isso as mães botam ovos e os guardam nas dobras do seu corpo até que eles eclodam. Algumas espécies, como por exemplo a Sinphonops annulatus exibem um comportamento bem peculiar.
Até muito pouco tempo atrás acreditava-se que as cobras-cegas eram totalmente inofensivas. Afinal, estes animais não atacam os seres humanos e não há registros de pessoas que foram envenenadas por eles. Portanto, a cobra-cega não seria perigosa ou nunca foi considerada como tal.
Nos animais podem causar paralisia, nunca mate estes animais, eles são de máxima utilidade em seu meio ambiente, caso tenha que pega-la na mão, que seja perto do pescoço, não a aperte jamais, use luvas.
Elas comem principalmente larvas de formigas e de cupins. Também se alimentam de insetos de corpo mole. Quase todas as cobras-cegas são ovíparas — ou seja, põem ovos; algumas colocam os ovos em ninhos de cupim ou nos troncos de árvores em decomposição.
Com uma população composta inteiramente de fêmeas, a cobra-cega é uma das poucas espécies de serpentes que se sabe reproduzir através da partenogênese. Este curioso modo reprodutivo envolve as fêmeas que colocam pequenas garras de ovos de tamanho amendoado sem amendoim sem necessidade de se acasalar.
32 curiosidades que você vai gostar
Quando comparados aos ovos de aves, os ovos de cobras se destacam pelo formato mais achatado, de comprimento singular e alongado. Além disso, é possível encontrar espécies de cobras cujos ovos assumem formas irregulares, sem uma proporção exata.
Os ovos das lagartixas têm cascas arredondadas de cor branca ou calcárea, com tamanho entre 10mm e 1 cm. Os filhotes nascem depois de 42 a 84 dias, e já podem até correr.
Sua aparência lembra a de uma serpente ou de uma minhoca, entretanto, não se trata de um réptil, tampouco de um anelídeo. As cobras-cegas são exemplos de anfíbios, mais precisamente do grupo Gymnophiona ou Apoda. São encontradas em áreas tropicais, e a maioria das espécies vive em túneis subterrâneos.
Elas enxergam relativamente bem e usam outros sentidos e recursos como forma de complementar a visão. Um desses recursos é o órgão vomeronasal, que permite que, por meio da captação de moléculas no ar, a cobra seja capaz de identificar uma presa potencial ao seu redor.
Como se reinventaram nesse período de aulas remotas?
Como podemos classificar um mancal de rolamento?
Como são conhecidas as histórias em quadrinhos nos países de língua inglesa * 5 pontos?
O que pode ser feito para diminuir os efeitos da contração de polimerização?
Como os sais podem ser classificados de acordo com sua solubilidade em água?
Quem é o padre Diogo Feijó e quais suas principais realizações durante seu governo?
Como são popularmente conhecidas as hortaliças?
Como colocar um refletor no poste?
Como são composta as cores no formato RGB ou CMYK *?
Como colocar mira no Call of Duty?
Como os resistores fixos são especificados?
Como dividir uma célula em duas?
Como são belos os dias do despontar?
Como minimizar os efeitos de perda de produção agrícola sobre o consumidor?
Onde se localizam as pradarias?