O Espiritismo acredita que os espíritos são criados numa espécie de “ponto zero”, onde todos são imperfeitos e devem chegar – ao longo de várias e sucessivas encarnações – à perfeição. A cada encarnação o espírito aprende um pouco mais sobre bondade, tolerância e caridade.
Embora em si mesmo, a alma é uma substância, está naturalmente ordenada para um corpo. Separada do corpo, a alma é incompleta. Como substância simples e espiritual, é imortal. Não é a natureza humana na sua totalidade, pois a pessoa é composta da matéria a que a alma dá forma.
No tempo de Aristóteles, acreditava-se amplamente que a alma humana entrava no corpo em formação aos 40 dias (embriões masculinos) ou 90 dias (embriões femininos), e a vivificação (momento durante a gravidez quando a mulher grávida começa a sentir ou perceber movimentos fetais no útero) era uma indicação da presença de ...
Alma, segundo a codificação espírita é basicamente a condição do Espírito durante sua existência corporal, ou seja, durante uma encarnação. De forma prática, então, chamamos de almas os encarnados (em se tratando dos seres inteligentes, os seres humanos, pessoas), ao passo que denominamos os desencarnados de Espíritos.
Após a morte, afirma-se nos primeiros textos jainas que a reencarnação em um novo corpo é instantânea. Dependendo do carma acumulado, o renascimento ocorre em uma forma corporal superior ou inferior, no céu, no inferno ou no reino terrestre. Nenhuma forma corporal é permanente: todos morrem e reencarnam ainda mais.
Segundo pesquisadores americanos, a alma humana estaria localizada no cérebro.
“A emancipação da alma se manifesta, às vezes, no estado de vigília e produz o fenômeno conhecido pelo nome de segunda vista, que dá aos que a possuem a faculdade de ver, ouvir e sentir além dos limites dos nossos sentidos; (...) veem, por assim dizer, através da vista ordinária e como por uma espécie de miragem.
— Espírito. 134 – b) As almas e os Espíritos são, portanto, uma e a mesma coisa? — Sim, as almas não são mais que Espíritos. ... Conhecido como perispírito, este corpo semimaterial une a Alma ou Espírito, com o corpo através desse laço intermediário entre o espírito e o corpo.
Como já viveram neste plano, as almas antigas não conseguem fingir ou viver uma vida de aparências, e não alimentam ligações superficiais. Pessoas que possuem almas antigas são arquitetos da própria vida. Conhecem o força e a importância que os pensamentos têm na construção do próprio destino.
Almas antigas são, sobretudo, seres que recordam-se, de alguma forma, de terem vivido aqui no Planeta Terra. É como se, inconscientemente, dissessem “Meu Deus! Estou de volta, mais uma vez!”
Significa que esta alma esta a cumprir uma das suas ultimas encarnações. Estas mãos, geralmente não são fáceis de serem vividas, porque reservam os maiores desafios. Em alguns casos, trata-se da última encarnação de uma alma, o “mestrado da vida”. A Madre Teresa de Calcutá é um bom exemplo disso.
Como funciona crédito para pequenas empresas?
Como funciona o aplicativo e-dinheiro?
O que pode ser financiado no Pronaf Mais Alimentos?
Como funciona o financiamento para energia solar?
Como funciona o crédito direto ao Consumidor?
Qual a finalidade de associar diodos em série e diodos em paralelo?
Como fazer ensino médio técnico?
Como funciona o fluxo da logística?
Qual o ordem correta do encapsulamento de dados?
Como uma pessoa podia se tornar escravo *?
Pode colocar papel toalha na forma de bolo?
Como upar o coração de Azeroth 2020?
Como provar para uma pessoa que vc gosta dela por mensagem?