Não volte a engordar
Além do inchaço, é possível ganhar peso depois da lipo. Nosso corpo sempre busca atingir um equilíbrio. Se ele está acostumado com uma certa quantidade de gordura, quando ela é eliminada, tenta recuperar. Por isso, o paciente deve ter orientação para controle alimentar e de atividade física no pós-operatório.
Pacientes que pretendem eliminar mais peso após a cirurgia podem ainda complementar a abdominoplastia com outros procedimentos de contorno corporal, como uma lipoaspiração. Este procedimento permite remover o excesso de gordura localizada que é resistente à dieta e ao exercício físico.
O principal motivo pelo qual muitas pessoas engordam depois de fazer uma lipoaspiração é não ter mudado seus hábitos alimentares. O que acontece é que muita gente faz uma “dieta maluca” para perder peso, tornando-se apto da fazer a cirurgia.
Lipo emagrece, mas o foco de resultado da cirurgia é perder medidas. Confira o Antes e Depois da Lipoaspiração aqui! Você pode até achar menos 3 quilos na balança pouco, mas dificilmente acredite que 20 cm a menos na sua cintura é uma quantidade pequena.
Boa parte dos pacientes engorda quase tudo que emagreceu após a cirurgia. Bons hábitos alimentares ajudam a manter a paz com a balança.
Isso acontece porque a lipo remove a gordurinha em excesso, mas não vai mudar seu metabolismo. Por isso, a melhor forma de eliminar o peso acumulado novamente é fazer uma reeducação alimentar.
O pós-operatório tem inicio logo após o término do procedimento cirúrgico e se caracteriza pela diminuição dos níveis séricos do anestésico, bem como retorno da dor, desconforto e retorno da consciência.
Os pacientes em pós-operatório imediato podem ser encaminhados para Unidades de Terapia Intensiva ou Sala de Recuperação Anestésica, a depender da estrutura do hospital. Após os pacientes estarem estabilizados, poderão ser encaminhados para o setor de internação.
Cuidados de Enfermagem no Pós-Operatório Imediato Os cuidados a serem prestados são: Receber os pacientes do centro cirúrgico com a devida documentação, informando o tipo de cirurgia, tipo de anestesia administrada e possíveis complicações durante o procedimento.
No pós-operatório tardio, os cuidados de enfermagem serão a longo prazo, e demandarão cuidados específicos com a ferida cirúrgica e com a recuperação do paciente. As complicações nessa fase podem ser: infecção na lesão; evisceração (quando vísceras ou tecidos internos saem pra fora da lesão), e deiscência (é a abertura das bordas da lesão).
Como puxar dados de uma planilha para outra no LibreOffice?
O que é um diferencial central?
Como transferir imóveis para holding?
Como funciona o processo seletivo das Lojas Americanas?
Como saber o registro da carteira de trabalho?
Qual a bomba de água que puxa da rua?
Como funciona o bolão Super 7?
Qual a vantagem do motor aspirado?
Quais eram as principais características do plano urbanístico de Goiânia?
Como colocar em prática o amor próprio?
Como funciona o atendimento telefônico para deficientes auditivos?
Como prender o cabelo para trabalho?