Há atalhos de teclado para realizar a operação de mover uma janela entre áreas de trabalho — para você não precisar usar o mouse. Com a janela selecionada, mova-a para a área de trabalho à direita, com o seguinte atalho de teclado: Ctrl + Alt + Shift + → .
Ctrl + Alt + Shift + seta pra esquerda no teclado: move uma janela para a área de trabalho à esquerda; Ctrl + Alt + Shift + seta pra direita no teclado: move uma janela para a área de trabalho à direita; Ctrl + Alt + Shift + seta pra baixo no teclado: move uma janela para a área de trabalho abaixo.
Agora você deve ter percebido por que eu disse que alterar o ícone está um pouco oculto no Linux Mint. Está dentro da opção Temas. Para alterar apenas o ícone, clique em Ícones lá. Você verá todos os ícones disponíveis aqui.
Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas> Preferências do painel> Desmarque a opção " Expandir monitores "> Mover a barra da barra de tarefas> Lucro.
O Windows 10 tem este recurso e é muito simples! Segue tutorial de como alternar desktops: Aperte as teclas Win (teclado do Windows) + Tab.
Usando o Ubuntu Tweak Para iniciar o programa, digite ubuntu tweak no Dash (ou em um terminal, seguido da tecla TAB). Na tela do programa, clique na aba “Ajustes” e depois no ícone “Tema” ou qualquer uma das outras opções. Dentro de “Tema”, você pode escolher o tema, o conjunto de ícones e muita mais.
Para mudar para o tema novo, basta utilizar o GNOME Tweak no Ubuntu (GNOME Shell) ou a ferramenta Temas no Mint, que você encontra no painel de controle, e ali mudar para o tema do “Ant”. O tema pode funcionar também em outras interfaces GTK, como XFCE, MATE, Budgie, etc.
Como alternar entre espaços de trabalho no Ubuntu. A combinação de teclas Ctrl + Alt + →↓↑← (note os símbolos das teclas de direcionamento) serve para alternar entre os diferentes espaços de trabalho. Você pode também ativar o Alternador de espaços de trabalho, no lançador, à esquerda da tela, para poder selecionar diretamente para onde deseja ir.
Confira cinco ambientes de trabalho para Linux e baixe. A versão mais recente do famoso ambiente de trabalho Gnome está cheia de novidades para deixar a interface do Linux mais moderna. Os elementos de interatividade são os mesmos de sempre, mas há sombras que a deixam mais elegante.
A ideia por trás dos desenvolvedores, que oferecem outros apps para Linux, é criar uma experiência simples de usar e, ao mesmo tempo, agradável visualmente. O resultado é excelente, e não fica atrás de outras opções, em termos de customização.
Criada a partir do Gnome Shell pela Canonical, para ser usada no Ubuntu, o ambiente de trabalho Unity traz em seu DNA o estilo já conhecido da distribuição mais popular do Linux, com tons em vermelho e uma barra lateral para lançar apps e gerenciar todo o conteúdo da máquina.
Como funciona o esfíncter artificial?
Porque tenho dificuldade de me expressar?
O que é e como funciona o EDI?
Como lidar com uma pessoa que não tem palavra?
Para que serve o discipulado na Igreja?
Quais são os processos da logística?
O que é preciso para fazer um empréstimo no BMG?
O que a inflamação causa no organismo?
Como usar o estacionamento rotativo?
Porque há pessoas que se acham melhores que as outras?
O que significa 4-3-3 no futebol?
Como é o processamento do Irdr?
O que fazer quando alguém quer te derrubar no trabalho?
Qual é a função de um dicionário?
Como funciona o piloto automático de um veleiro?
Como funciona um equipamento de hemodiálise?