C:\>cd - indica o caminho (path) atual. Digite CD acompanhado de dois pontos para voltar ao diretório anterior ao atual. Por exemplo, para sair de hardware e ir para infowester estando dentro deste último, basta digitar: C:\>infowester\hardware>cd..
Digite "CD" e o nome do diretório que deseja abrir, e aperte "Enter" para navegar àquele diretório na janela do prompt de comando. Por exemplo, para abrir a pasta arquivos de programas, digitaria "CD Arquivos de Programas".
PROMPT: Altera o prompt de comando do Windows. PUSHD: Salva a pasta atual e, em seguida, altera a mesma. REM: Grava comentários (observações) em arquivos em lotes. REPLACE: Substitui arquivos. SET: Exibe, define ou remove variáveis de ambiente do Windows.
Na primeira parte crio uma variável pra setar qual está a pasta que quero mover os arquivos e quais tipos de arquivo selecionar. Tudo será salvo em um arquivo .txt um caminho de arquivo por linha, no local de onde o CMD foi aberto.
Não se pode negar que comando executado pelo prompt ajudam e agilizam vários processos, como por exemplo, desligar o computador, verificar as configurações da placa de rede (ipconfig). Todo profissional de TI ou entusiasta que utiliza Windows conhece e usa frequentemente pelo menos 5 comandos apresentado na matéria.
Aplicativos de linha de comando como o Copy, Xcopy ou Robocopy, praticamente não consomem memória, devido à ausência de uma interface gráfica e isso lhes permite fazer cópias mais rapidamente. O comando Copy permite copiar um ou mais arquivos de uma pasta em outra. Sua sintaxe é Cópia > Origem > Destino .
Quanto pesa um fardo de papelão?
Quando uma empresa deve ser auditada?
O que é prescrição quinquenal Fazenda Pública?
A probabilidade de duas pessoas fazerem aniversário no mesmo dia é?
Que artista fez a capa do catalogo da semana?
Eu quero ver a oração da cabra preta milagrosa?
O que significa a palavra explodimos?
O que pascoa para os evangelicos?
De onde vem o aroma da baunilha?
O que você entende por civilização?