Decoração industrial Busque sempre panelas e acessórios com a cor em inox ou cobre. Colocar um quadro de parede com máquinas ou algum quadro em preto e branco também é uma ótima opção. Use e abuse de cores escuras como preto e cinza e objetos que tragam esse clima rústico para a sua cozinha.
Características da decoração com estilo industrial
As cores do estilo industrial são austeras e naturais, nada de cores berrantes. Os tons que mais combinam nesse contexto são o cinza, o marrom (madeira e couro), o preto, o branco gelo, o verde musgo e o terracota.
8 dicas para montar sua primeira cozinha industrial
Cozinha preta e branca Mesclar as cores também pode ser uma boa jogada para quem deseja montar uma cozinha preta em um imóvel pequeno. Nesse caso, a cozinha preta e branca é um clássico que não em erro. Nessa mescla, o branco atua como uma cor fundamental, que confere sensação de amplitude ao ambiente.
O estilo industrial une elegância à urbanidade. Ou seja, casas com decoração industrial moderna valorizam texturas, como concreto, couro e metais. Assim como cores fortes e sóbrias, sobretudo preto e cinza, além de boa iluminação natural e artificial e móveis de design requintado, valorizando peças retas.
O que se chama de estilo industrial – ou design industrial – preza pela valorização espaços com estrutura aparente: sejam tijolos, encanamentos, estruturas de ferro, até mesmo lajes rústicas e com nervuras aparente se tornaram elementos estilísticos.
Atualmente, a aparência “crua” e a sobriedade do industrial também podem acompanhar e combinar perfeitamente com os estilos vintage e o rústico. Combinação que varia conforme o gosto pessoal do morador. O estilo vintage, com elementos coloridos (tons pastel) e móveis em madeira natural, aquece os ambientes.
Os móveis industriais têm uma característica mais despojada e o seu acabamento é baseado na funcionalidade. São feitos em madeira e ferro ou aço, e suas formas são inspiradas nas linhas retas e simples, sem detalhes ou muitos ornamentos.
O valor a ser investido para equipar uma cozinha industrial gira em torno de R$ 40.000,00, considerando todos os equipamentos e máquinas que devem ser adquiridos. Porém, essa é apenas uma estimativa que pode variar de acordo com o porte da cozinha industrial e suas características específicas.
Aqueles que pretendem montar uma cozinha industrial em casa normalmente transformam o cômodo já existente ou fazem um novo em algum lugar da casa disponível. É preciso ter em mente que, em qualquer uma das duas opções, é interessante contar com a ajuda de um profissional especializado em Engenharia de Alimentos ou Arquitetura.
7 dicas para montar uma cozinha industrial de pequeno porte Sair comprando equipamentos caríssimosde nada adiantará se você não tiver um bom planejamento ao montar uma cozinha industrial, ainda mais se for de pequeno porte.
Se você quer saber como proceder para ter uma cozinha industrial no seu lar, continue lendo este artigo! Aqueles que pretendem montar uma cozinha industrial em casa normalmente transformam o cômodo já existente ou fazem um novo em algum lugar da casa disponível.
Há uma série de regras a ser respeitada na hora de montar uma cozinha industrial, que ajuda a manter a higiene do local e serve para precaver qualquer tipo de problema. A lista envolve tanto a estrutura do local quanto a forma de armazenar os alimentos. Para comentar a estrutura do local, vamos começar pelo piso.
Qual a rodovia que corta o Brasil?
Quais as deficiências mais comuns no Brasil?
Como colocar borda no celular?
Quantos pilares filosofia Lean?
Qual o limite de rendimentos isentos e não tributáveis?
Quem tem diabetes pode comer arroz e feijão?
Quais são as características do ecossistema aquático?
Qual pensador da qualidade idealizou o diagrama Causa-efeito?
O que significa folha de ramo?
Qual o melhor curso de Medicina do país?
Quanto tempo é uma faculdade de Dança?
Quais são os benefícios da planilha eletrônica?