Ouça em voz altaPausarAs duas tintas devem ser da mesma marca, para garantir que misturem bem por ter a mesma fórmula. Use também a mesma proporção de tinta e emulsão. Certifique-se de que as duas tintas possuem o mesmo tempo de ação. Olhe na embalagem e verifique quanto tempo cada uma precisa ficar no cabelo.
Ouça em voz altaPausarPosso misturar nuances diferentes de tintura da mesma marca ou de marcas diferentes? Não aconselhamos. Não se aventure a misturar diversas colorações para tentar personalizar sua cor, pois o resultado poderá ser desagradável. Certos reflexos combinados entre si podem se neutralizar ou produzir reflexos indesejados.
Ouça em voz altaPausarEntretanto, é possível misturar duas cores de tonalizantes diferentes para chegar na cor desejada, da mesma forma como misturar duas tinturas de cores diferentes não fará mal aos fios. A mistura de tons pode ser feita desde que use-se o mesmo tipo de produto.
Ouça em voz altaPausarNa maioria dos casos, para misturar as colorações da Bellkey você deve usar uma parte de coloração para uma parte e meia do oxidante que será usado. Ou seja, se você for preparar 30 gramas de coloração, o que já é suficiente para a maioria dos retoques de raiz, você deve usar 45 ml de oxidante.
Ouça em voz altaPausar"Quem tem de 30% a 50% de cabelos grisalhos deve apostar em uma mistura de 1/4 de tinta base para 3/4 da tinta com nuance. Para as que possuem de 50% a 70% de fios brancos, a medida é metade de cada tipo, e acima de 70% com 3/4 de coloração base e o resto com a tinta de reflexo", ensina Ivan.
Ouça em voz altaPausarSe vai usar duas tinturas, são dois tubos de água oxigenada, não tem erro! Mas muitas vezes nós não usamos a tintura com a mesma marca de ox, né? Nesse caso, leia a bula! E saiba de mais uma coisa: quem estipula a quantidade de água oxigenada é a tintura!
Ouça em voz altaPausarNão misture coloração permanente com tonalizante A permanente possui amônia e vem junto de oxidante, já o tonalizante não tem amônia e vem com a emulsão reveladora. Mesmo que os dois produtos sejam da mesma nuance e marca, cada um tem um objetivo específico e misturá-los não é uma boa ideia.
O momento de pintar é agora, mas antes, é preciso misturar a tinta. Como fazer do jeito certo, da forma mais assertiva, garantindo que a tinta de fato, seja dissolvida e não fique dura, empelotada? Você pode, em um primeiro momento, estranhar, mas uma dica para promover à tinta, um ótimo nível de homogeneidade, é misturá-la com as mãos.
Para misturas entre tintas, é importante certificar-se de que os produtos sejam compatíveis: veja antes se elas são do mesmo tipo (à base d’água ou a óleo). Se você optar pela mistura feita com corantes, deve-se seguir o mesmo raciocínio acima.
Tabelas de mistura de tintas geralmente como a matriz de forma quadrada ou rectangular ou em circuitos de máscaras, as combinações com valores numéricos ou percentagem de cada componente de cor. A mesa subjacente é gama. Pode ser mostrado como uma tira ou círculo. A segunda opção é mais conveniente, clara e compreensível.
Usar 2 tons diferentes dobrará o volume do produto final, então calcule a quantidade necessária. Por exemplo, caso a medida seja 1:1, você precisará dobrar ou triplicar a quantidade de emulsão para que seja suficiente para a quantidade de tinta usada. Os kits prontos já possuem um revelador incluído, e não é necessário comprar separadamente.
Como ver o proxy no Internet Explorer?
Como limpar encardido de tecido?
O que fazer quando a página não pode ser exibida?
Como saber as teclas do piano?
Como resolver o problema de preconceito na sociedade no trabalho e na escola?
Como tirar o encardido da Tupperware?
Como corrigir erros do Windows Defender?
Como resolver problema com o Google Chrome?
Qual operação se resolve primeiro na matemática?
O que é ser professor no século 21?
Como tirar ferrugem de semi joias?
Como resetar cartucho Canon MG 3610?
O que fazer quando o YouTube fica com a tela preta?
Como energizar selenita laranja?
O que fazer quando o upload está lento?