6 dicas rápidas de como usar os recursos do PABX virtual
Mas, na prática o que é PABX? é como se fosse uma minicentral telefônica que funciona dentro da empresa de forma automatizada para gerenciar as chamadas internas entre as diferentes linhas telefônicas do ambiente corporativo.
PABX (Private Automatic Branch eXchange) é um equipamento onde são ligadas as linhas telefônicas da empresa e distribuídas para vários ramais. ... Um PABX permite efetuar ligações entre telefones internos sem intervenção manual, ou ainda telefonar e receber telefonemas da rede externa (geralmente pública).
O PABX Analógico Esse baixo custo de investimento é, de certa forma, uma das suas maiores vantagens. Entre suas funcionalidades estão o controle de chamadas, recurso de chamada em espera, bloqueio de ligações a cobrar, conexão com ramais sem fio e transferência de chamadas.
O PABX (Private Automatic Branch Exchange, ou “Troca Automática de Ramais Privados” em português) é uma central que possibilita a distribuição do atendimento telefônico sem precisar criar linhas novas, apenas com a implementações de ramais.
A sua utilização é realizada por meio de duas formas principais: a primeira é com telefones externos. O usuário utiliza uma tecla específica (geralmente, a de número 0) para se conectar com a linha central da empresa. A partir daí, o seu aparelho está apto a realizar uma ligação para qualquer local.
O PABX é uma central telefônica. De um modo simplificado, o aparelho conecta-se diretamente à uma operadora de telefonia (com uma ou mais linhas), da mesma maneira que um telefone comum. O diferencial é que ele permite a conexão direta com outras linhas internas, inclusive sem fio, por meio de ramais.
Conheça os diferentes tipos de PABX disponíveis no mercado
Sendo um dos primeiros e mais antigos serviços de telefonia, o PABX Analógico é um equipamento projetado para receber linhas convencionais por meio das operadoras de telefonia.
Permite que diferentes ramais façam ligações ao mesmo tempo: internas ou externas. Ou seja, não é necessário que uma empresa tenha mais de uma linha telefônica para fazer diferentes atendimentos simultâneos. Uma única linha pode receber chamadas e distribuir, por meio do PABX, pelos ramais disponíveis.
Sendo assim concluímos que a comutação entre transferência das ligações internas e externas, acontece sem a intervenção de um operador ou da telefonista. Evoluindo junto com a tecnologia, hoje temos uma grande variedade de PABXs disponíveis. Eles estão divididos em classes, PABX Analógico, Digital, Hibrido, VoIp e Virtual.
O sistema PABX IP utiliza a tecnologia VoIP como base para seu funcionamento. A comunicação VoIP (voz sobre protocolo de internet) opera por meio da conversão da voz em pacotes de dados. Eles são transmitidos de um ponto a outro, da mesma forma como é feito com textos, vídeos e imagens que circulam pela internet.
Por meio de algumas soluções que o próprio fabricante pode oferecer, é possível que o PABX seja integrado com outros tipos de sistemas, como os de CRM, ERP e PMS por exemplo Essas integrações são desenvolvidas com o intuito de otimizar o processo de interface com o cliente, proporcionando ganhos e aperfeiçoando a sua experiência com a marca.
PABX Hibrido – Agrega o melhor das tecnologias Analógica e Digital, e ainda implementa a tecnologia VoIp, permitindo interligar filias a custo zero, reduzindo assim custo, já que depois de configurada ela escolha a rota de menor custo para ligar, dependendo de cada tipo de chamada.
Qual a diferença de laminação a quente e a frio?
Quais são os substantivos Biformes e uniformes?
Como fica o rosto após colocar fios de sustentação?
Como saber se o implante está inflamado?
Quanto tempo um bife frito pode ficar na geladeira?
Quem mais pratica atividade física no Brasil?
O que é um processo em anatomia?
Qual a diferença entre odontologia e endodontia?
O que é desarquivar um processo?
O que fazer para amenizar a dor do luto?
O que é Comunicação receptiva?
Qual é o sinônimo de caridosa?
Pode usar SBP elétrico no quarto do bebê?