Como melhorar a relação com sua mãe
É essencial se conhecer em todos os aspectos e aceitar assim as características que os definem e os fazem ser quem vocês realmente são. Para melhorar o relacionamento entre mãe e filha, isso é essencial. Nos momentos para se conhecer é preciso muita escuta, principalmente ativa.
A melhor estratégia para lidar com ela é conversar diretamente sobre sua falta de controle e os problemas que sua passividade causa. Na maioria das vezes, essas mães receberão seus comentários de forma positiva e quem sabe pedirão ajuda se precisarem.
Segundo a psicóloga Mariana Chalfon, a rivalidade também pode partir dos filhos, que têm os pais como referência ideológica, seja por identificação, seja por oposição. "Quando a filha rivaliza com a mãe, insiste em ser o oposto dela", afirma.
Outros casos são quando a filha não é bem resolvida afetivamente, então culpa a mãe por problemas amorosos. Mães ciumentas e possessivas também têm mais conflitos. E um caso clássico é quando a mãe é bonita e faz mais sucesso do que a filha, e elas têm uma relação de competitividade.
Como fazer o cálculo de Fibonacci?
É cabível apelação das decisões interlocutórias de mérito?
Quem tem rinite pode comer pão?
Onde é encontrado a calcitonina?
Como saber o resultado do teste de DNA?
O que falar sobre pobreza menstrual?
Quais fatores podem afetar na secagem do feijão no campo?
O que engorda mais pão de queijo ou pão?
Quais fatores podem desencadear uma doença autoimune?
O que é tratamento local e tratamento sistêmico?
Qual é o melhor remédio para esquizofrenia?
Qual a medida da mala de 23kg Azul?