O especialista em motivação Samuel Edwards, em artigo publicado na Business Insider, dá sete dicas básicas para quem quer se “focar”.
Então veja, a seguir, como estudar 100% focado.
Como driblar a falta de foco
Para ajudar você nisso, o GUIA DO ESTUDANTE conversou com especialistas e pediu dicas para ajudar seu cérebro a se concentrar. Como cada pessoa tem um jeito de funcionar, nem todas elas serão igualmente eficientes para todo mundo.
Se você sofre com a falta de foco e concentração, você precisa entender e saber como e quando isso ocorre. Dessa forma você saberá como reagir em situações específicas que requeiram total atenção e foco (que é o caso dos seus estudos).
Estudar nem sempre é uma das melhores atividades que precisamos realizar. Além disso, o nosso cérebro parece estar treinado a nos boicotar: ele coopera na concentração em um jogo virtual, por exemplo, mas se distrai facilmente na hora de encarar um livro de estudos para uma prova.
Por ter pouco espaço e pouco tempo para consulta-la, é preciso ser conciso, mas ao mesmo tempo abordar os pontos principais. É disso que você precisa quando for estudar. Além de evitar acumular matérias, estudar o conteúdo visto em sala de aula no mesmo dia fará com que seu cérebro entenda que aquilo é importante e o memorize.
Como é feita a leitura da água?
O que acontece com Rubinho no final da novela?
O que causou o extermínio dos indígenas?
O que poderia ser feito para evitar a peste negra?
O que significam os números no dedilhado?
Qual a raça do cachorro do filme O Chamado da Floresta?
Como surgiu as relações de suserania e vassalagem?
Qual foi o final de Jade em O Clone?
Como se formou a população de São José dos Campos?
Como o cubismo chegou ao Brasil?
Como foi o final de Éramos Seis?
Quem venceu o Brasil na Copa 2018?
Qual o final de Nalva em Senhora do Destino?
O que foi feito com o material contaminado com o césio 137?
O que foi a Epopeia de Gilgamesh e qual é basicamente a história que nela é contada?