Para fazer isso ele é aparafusado no bloco ou no cabeçote do motor onde ele recebe a pressão de óleo e em casos de baixa pressão de óleo ele mandará um sinal para o painel do carro onde acenderá uma luz no painel indicando que há um problema no sistema de lubrificação.
“É importante ressaltar que a bomba de óleo não gera pressão, mas, sim, vazão de óleo. O que gera pressão no sistema são as restrições de óleo”, explica Eduardo. As restrições a que ele se refere são as folgas do circuito no virabrequim, no bloco e no cabeçote, e que determinam a pressão no circuito.
O especialista detalha que folgas excessivas nas bronzinas de biela, nas bronzinas de mancal e no comando de válvulas podem ser os problemas culpados – e de nada vai adiantar trocar a bomba de óleo se essas folgas não forem corrigidas. “É importante ressaltar que a bomba de óleo não gera pressão, mas, sim, vazão de óleo.
Ao longo deste post vamos apresentar mais detalhes sobre um dos mais importantes componentes do sistema de lubrificação: a bomba de óleo. Qual é a função da bomba de óleo? Esse componente é composto por corpo, tampa, engrenagens internas, eixos e válvula.
Obs: O pressostato é o responsável por alertar o gerenciamento do motor da queda de pressão no circuito de lubrificação. A informação gravada na peça indica que, abaixo de 0,6 bar, a luz de baixa pressão do circuito de óleo é acionada no painel. 5)Na partida do motor, a pressão do óleo vai a 4 bar, valor considerado normal.
Quanto tempo leva para fazer efeito uma limpeza espiritual?
Como programar stop gain Clear?
Como dar entrada na carteira do Creci?
Como usar uma base para notebook com cooler?
Como faço para tirar o registro de jornalista?
Como funciona o pagamento de um motoboy?
O que eu preciso para solicitar o Radar na Receita Federal?
Como é feito o teste rápido de hepatite?
Em que os japoneses trabalham?
Como pedir microfilmagem de cheque caixa?
Onde localizar o rip de um imóvel?
Como solicitar Radar ilimitado?
Qual o anticoncepcional que aumenta o seio?