Para verificação dos diâmetros ósseos,utiliza-se um aparelho de metal,denominado paquímetro ou compasso de pontas rombas, com tamanhos variados,calibrados em cm ou mm, e com precisão de 0,01cm ou mm.
Para pulsos mais grossos, uma pulseira de 8 a 12 mm é suficiente, mas se quiser uma mais grossa, pode ser de 14 a 18 mm. É útil saber os tamanhos médios de pulseiras de relógio: A média de pulseiras femininas é entre 1 mm. A média de pulseiras masculinas é entre 1 mm.
Altura x Estrutura Óssea Para calcular a sua estrutura óssea divida a sua altura (cm) pela circunferência do pulso (cm) e observe a tabela 1.
A circunferência do pulso pode ser um marcador para metabolismo ósseo aumentado na presença de altos níveis de insulina. Se assim for, a circunferência do punho pode ser uma ferramenta segura para averiguar o risco das crianças e adolescentes.
Para saber o tamanho aproximado para o seu braço, pegue uma fita métrica e meça a circunferência de seu pulso na altura que você normalmente usa pulseiras. Para facilitar esta ação, utilize uma fita métrica. Ao comprimento de seu pulso acrescente 2cm.
A circunferência do seu punho é um indicador conveniente de quão grande ou pequena é a sua estrutura. Enquanto é possível usar uma fita métrica para encontrar a circunferência em centímetros, se não tiver uma disponível, poderá usar os dedos da sua outra mão.
Feche a mão em torno do seu punho de maneira confortável, mas não apertada; não deve haver nenhum espaço em torno do seu punho, mas também não deve cortar a sua circulação. Mova o seu polegar e os dedos para o ponto entre a sua mão e a projeção óssea do lado externo do seu punho, se já não estiverem nessa posição.
Coloque o punho de um braço na palma da outra mão. Posicione-o de modo que o lado do polegar do punho se encaixe perfeitamente no espaço entre o polegar e a palma da outra mão. Feche a mão em torno do seu punho de maneira confortável, mas não apertada; não deve haver nenhum espaço em torno do seu punho, mas também não deve cortar a sua circulação.
* DIÂMETROS ÓSSEOS Diâmetro biepicondilar do úmero: a distância é medida entre os epicôndilos medial e lateral do úmero, estando o ombro e o cotovelo em flexão de 90°. Por ser o epicôndilo medial mais baixo que o lateral, a distância medida é ligeiramente obliqua (NORTON e OLDS, 2005).
Como mudar a fonte padrão do Libre Office?
Como usar Are There e Is There?
Como mudar o horário do visto por último?
Como mudar o jeito que o cabelo cresce?
Como usar o Stability da Seachem?
O que acontecerá se eu apertar a tecla F5 no PowerPoint?
Como usar o certificado digital para assinar documentos?
Como ajustar a escala da hachura no AutoCAD?
Como usar o Renew Sérum Clareador?
Como foi a morte de Gilberto Freyre?
Como fazer escala com referência no Autocad?