Herbicida para milho transgênico Como já comentamos, além dos herbicidas que podem ser utilizados no milho convencional, existem no Brasil híbridos resistentes aos seguintes herbicidas: Glifosato (milho RR) e glufosinato de amônia (milho LL)
A tecnologia Roundup Ready 2™ no milho, assim como na soja, permite que a cultura continue seu desenvolvimento devido à ação contínua da enzima CP4 EPSPS, mesmo após a aplicação do herbicida registrado para aplicação em pós-emergência no milho, que possui como ingrediente ativo o glifosato.
3.2- Capina mecânica A capina mecânica usando o cultivador, tracionado por animais ou tratores, ainda é utilizado no Brasil. As capinas mecânicas, assim como as manuais, devem ser realizadas nos primeiros 40 a 50 dias após a emergência da cultura.
Milho transgênico é aquele que teve seu material genético modificado, pois recebeu DNAs de um ou mais seres que não se cruzariam de formas naturais. Essa alteração é feita por intervenção de técnicas da engenharia genética.
Os alimentos transgênicos são produzidos no Brasil e no mundo há mais de 20 anos. ... Mas, nem sempre as informações sobre esse tipo de alimento são divulgadas de forma clara para a população. Ao contrário do que muitos acreditam, os transgênicos não fazem mal à saúde humana, animal ou ao meio ambiente.
NICOSULFURON NORTOX 40 SC é um herbicida sistêmico seletivo de ação de pós-emergência, apresentado na formulação suspensão concentrada. É recomendado para controle de plantas daninhas de folhas largas e folhas estreitas que infestam a cultura do milho.
O herbicida 2,4D pode ser pulverizado na cultura do milho desde que sejam respeitadas as condições para a aplicação, sendo elas referentes ao estádio de desenvolvimento da cultura e das condições ambientais. As aplicações devem ocorrer quando as plantas de milho estiverem no máximo com 6 folhas.
O milho RR é resistente a este produto, ou seja, quando o agricultor aplica o glifosato nas lavouras de soja, que agora crescem no campo, o milho invasor não morre. O resultado é uma infestação de milho e um alto custo para destruí-lo.
5 dias Em condições de temperatura e umidade do ar adequadas, a emergência ocorre 4 a 5 dias após a semeadura, porém, em condições de baixa temperatura e pouca umidade, a germinação pode demorar até duas semanas ou mais.
VT – Pendoamento O potencial de grãos por fileira na espiga é definido e, consequentemente, o potencial do número final de grãos (a partir do número de óvulos). O potencial do tamanho das espigas começa a ser definido. O último ramo do pendão é visível no topo da planta.
É o herbicida mais utilizado para a cultura do milho atualmente! Pode ser aplicado na pré-emergência da cultura, imediatamente antes da semeadura, simultaneamente ou logo após a semeadura. Em aplicações em pós-emergência da cultura e plantas daninhas, deve-se acrescentar óleo vegetal.
Como já comentamos, além dos herbicidas que podem ser utilizados no milho convencional, existem no Brasil híbridos resistentes aos seguintes herbicidas: Nos próximos anos será lançada no mercado a tecnologia enlist, que permitirá o uso dos herbicidas:
É aplicado no sistema de plante-aplique ou até 2 dias após da semeadura do milho. Bom controle de gramíneas de semente pequena (ex: capim-amargoso, capim-pé-de-galinha e papuã). De 1,2 a 4,0 L ha-1 dependendo da planta daninha a ser controlada e nível de cobertura do solo.
Como calcular a massa específica do aço?
Quem pode fazer vistoria de imóvel?
Qual o valor do curso de mediação e conciliação?
Como atualizar meu cadastro no INSS?
Quais são os usuários da perícia contábil no âmbito judicial e extrajudicial?
Como atualizar local no Google Maps?
Como Kelsen classifica as normas?
Quantos alcançaram a terra prometida?
Qual é o salário de Fernanda Montenegro na Globo?
O que está escrito em Filipenses 4 4?
O que faz um policial do Bope?
Quanto tempo vale um antibiótico aberto?
Qual é a desvantagens do financiamento?
Quanto aos determinantes sociais da saúde DSS?
Como lidar com a ansiedade do primeiro dia de trabalho?