Retire todo excesso de graxa e sujeira. Use a chave de fenda fina para empurrar o pano dentro do cubo para que tenha uma limpeza melhor. Mesmo limpo, burrife o WD-40 nas bacias para derreter a graxa suja que escondida ou acumulada. Seque com a estopa em seguida.
Uma ou duas gotas de óleo lubrificante para bike em cada engrenagem do câmbio e na corrente devem ser suficientes. Deixe por algum tempo para espalhar bem antes de usar, limpe qualquer excesso e pronto!
A limpeza do cubo não é complexa, é necessário apenas um pano seco, sem necessidade de qualquer desengraxante. Como o meio do cubo é oco, ao utilizar um desengraxante ele pode acumular e se misturar com a graxa, eliminando o produto que é necessário nessa peça.
Graxa de cerâmica – é mais eficiente que as graxas comuns na dissipação de calor e, por isso, é utilizada em sistemas de freio a disco e também na manutenção de cubos, principalmente os de cerâmica. Também é de alto custo, como a de teflon.
Regulagem da folga dos cubos das rodas
O método de lubrificação mais simples é o banho de óleo, porém ele só pode ser adotado para pequenas velocidades. Nesse caso, o óleo é colhido por elementos giratórios do rolamento e depois circula através do mesmo até voltar ao depósito.
Entre as graxas a base de sabão de cálcio mais utilizadas em oficinas de bicicletas destaca-se a Slickoleum, De baixa consistência (NLGI 2), possui boa taxa de adesividade, sendo perfeita para utilização no interior de amortecedores.
Quantas vezes por semana posso usar o shampoo com Monovin A?
Como consumir a moringa in natura?
Como limpar o piercing microdermal?
Quando se usa o Kun É o Tchan?
Como tirar mancha de madeira laqueada branca?
Como limpar a parte interna da garrafa térmica?
Quantas unidades tem a NovoRapid?
Como limpar móveis de madeira encerados?
Como usar o certificado digital Fenacon?
O que colocar no armário para ficar cheiroso?
Como usar Juliette na redacao?
Como liberar memória RAM no Windows?
Como limpar a memória do Redmi?