Se necessário, utilizar detergente neutro destinado para porcelanato ou ainda sapólio líquido, que também auxilia na limpeza. Os produtos devem ser diluídos em água. Em caso de respingos de bebidas (como café, sucos, cerveja, vinho etc.), é aconselhável utilizar detergente alcalino em água quente ou álcool.
Primeiro, passe a vassoura ou o aspirador de pó para retirar a poeira; Em seguida, passe pano com detergente neutro diluído em água; Por fim, você pode passar um pano seco com um pouco de álcool para secar o porcelanato e evitar o aparecimento de manchas que podem surgir quando a água secar naturalmente.
Como limpar porcelanato polido Separe um balde e prepare uma solução com uma solução com detergente neutro e água; Pegue um pano macio, molhe o tecido na solução, retire o excesso e passe sobre a superfície; Por fim, para finalizar a etapa de como limpar porcelanato polido, passe um pano seco para secar o ambiente.
Use um esfregão ou pano macio para umedecer e limpar o porcelanato embaçado. Quando terminar, seque o chão com um pano macio limpo.
4 - Aplique o removedor de ceras e deixe agir por cinco minutos, não deixando secar, e tenha muito cuidado pois o piso ficará escorregadio. Depois, esfregue com vassoura e passe um pano umedecido duas ou mais vezes para tirar todo o removedor e a cera.
Pisos de porcelanato pedem saponáceo cremoso Para remoção de riscos nesse tipo de material, o ideal é utilizar o saponáceo: misture com um pouco de água morna e deixar agir sobre a mancha por aproximadamente 30 minutos. Se a mancha foi muito profunda, uma lixa d'água será necessária para removê-la por completo.
Se você está pensando em instalar esse tipo de revestimento na sua casa, ou se já instalou mas ainda não fez a primeira limpeza, veja as melhores dicas de como limpar porcelanato e garantir o brilho e a durabilidade do material. Limpar porcelanato no dia a dia é uma tarefa sem segredos.
Como limpar porcelanato no dia a dia 1 Detergente ou sabão neutro: 1 colher de sopa; 2 Água: 5 litros; 3 Balde: 1 unidade; 4 Pano de chão macio: 2 unidades; 5 Vassoura de cerdas macias: 1 unidade. More ...
O porcelanato acetinado, por ser uma opção de revestimento que não vem com aquela camada de brilho por cima, é mais fácil de limpar do que os outros. Além disso, sua resistência, que também é maior, faz com que a faxina possa ser pesada — o que reduz a preocupação de danificar o piso enquanto o processo é realizado.
Apenas tome cuidado para não deixá-los agindo por muito tempo sobre o piso e faça testes em pequenas áreas do porcelanato antes de aplicar para conferir a qualidade e eficácia dos produtos. Para limpar o rejunte de porcelanato, você também pode utilizar o Clean Max da Portokoll, sete dias após o assentamento.