1) O mais indicado mesmo é utilizar o bidê ou a ducha higiênica. A lavagem com água retira todos os restos de maneira eficaz. 2) Só tome cuidado com a força do jato. Se for intensa, ela entra no ânus e afeta músculos e estruturas que seguram o cocô.
A profissional afirma que é necessário ter cuidado com a frequência com que a chuca é feita. “Difícil falar de uma frequência ideal, mas não é recomendado que se faça todos os dias. Cada um conhece o funcionamento do seu intestino e sabe quando tem mais 'risco' de ter acidentes.
Não, a ducha higiênica não traz risco se usada na parte externa do ânus, mesmo se for diariamente. Alguns médicos, inclusive, não recomendam o uso de papel higiênico para se limpar depois de fazer cocô. Isso porque a pessoa pode acabar passando a folha várias vezes ou com força na região, o que pode machucar a pele.
Dentre eles podemos citar micro lesões da mucosa do reto e do intestino, que podem ser porta de entrada para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), modificações na flora intestinal de microrganismos benéficos e até mesmo contágio de infecções pelas duchas compartilhadas.
Apesar de ser o método mais tradicional, a sexóloga não recomenda utilizar a ducha do banheiro para fazer a limpeza, pois é uma via de contaminação enorme. Por mais que você limpe-o, as bactérias e sujeiras ficam ali, correndo risco de você se contaminar várias vezes e ainda contaminar outras pessoas que usam a mesma ducha.
Consulte um ginecologista antes de se decidir pelo procedimento. Não use a ducha para se livrar de coceira ou de queimação. Há mulheres que acham que a ducha pode ajudar a limpar o interior da vagina, livrando-se assim de sintomas indesejáveis.
Não faça ducha para se livrar de mau cheiro na vagina. Apesar da vagina normalmente exalar um cheiro característico, caso ele esteja muito forte e vocênão esteja menstruada, isso é um sintoma de infecção. O melhor a fazer é consultar um ginecologista. Caso contrário, a ducha pode piorar ainda mais a situação.
Para criar este artigo, 20 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação. Este artigo foi visualizado 502 162 vezes. Apesar da ducha já ter sido uma prática comum, ela caiu em desuso recentemente. Estudos mostram que a ducha pode causar infecções e problemas durante a gravidez.
Quanto tempo dura a Lei Maria da Penha?
Quanto tempo demora para o Cadastro Único ser aprovado?
Como avaliar a competência 1 do Enem?
Quais as estratégias de Jobs para alcançar os objetivos?
Qual é o significado de gritou?
Qual é o metrô mais antigo do mundo?
O que escrever para filha no dia do aniversário?
Quais são os órgãos Homologos?
O que você entende por movimento uniforme de exemplos?
Como identificar endometriose na ressonância magnética?
Qual a diferença entre sócios e acionistas?
O que é sigilo profissional Qual a sua importância?
Para que serve o cloridrato de betaistina?
Qual os dois tipos de investimentos empresariais?
São exemplos de cláusulas exorbitantes?