Utilize sabonete neutro com pH idêntico ao da pele da criança. O ideal é que o produto seja hipoalergênico e testado dermatologicamente. Ensaboe a sua mão com o produto e higienize toda a genitália, sempre com movimento da frente para trás. Não se esqueça de limpar, com cuidado, toda a volta da vagina.
Através do uso dos dedos (com a lateral deles), o indicado é fazer uma fricção leve para espalhar a espuma do sabonete com a água, abrindo as “dobrinhas” para limpar entre os pequenos lábios e os grandes lábios. Não é necessário fazer uso de duchas vaginais.
Logo que o bebê nasce. “Limpe o resto de leite da boca do recém-nascido com gaze embebida em água filtrada ou soro fisiológico”, ensina Maria Letícia Ramos Jorge, odontopediatra. Aos dois meses e meio, faça uma limpeza completa na gengiva e no céu da boca, uma vez ao dia, com uma fralda úmida enrolada no dedo.
Radiofrequência. Os aparelhos de radiofrequência liberam uma energia diferente da do laser para deixar a região íntima mais clara. “As ponteiras do aparelho encostam na pele e massageiam toda a área com movimentos circulares, dos grandes aos pequenos lábios.
Para pacientes que sofrem com infecções vaginais é bom que ao menos o fundo da calcinha seja de materiais desse tipo“, recomenda Flávia Tarabini. E lembre-se: você pode lavar as calcinhas no banho, mas nunca deixe que fiquem no boxe para secar. Estenda em área ventilada e espere secar muito bem!
14 itens de higiene do bebê que não podem faltar em casa
O cotonete para bebê Esse caminho se chama conduto auditivo e é exatamente aí onde a cera de ouvido fica acumulada. A trava é feita com algodão extra. Isso garante a segurança na higiene do bebê, pois evita que o cotonete seja introduzido no ouvidinho em muita profundidade.
Uma dica é usar um pano com a mistura de 1 litro de água com duas colheres de sopa de água sanitária e limpar as embalagens e bancada que apoiou os alimentos; Se não for possível lavar por causa do material da embalagem, a limpeza deve ser feita utilizando álcool 70%.
“Retraia a pele do pênis expondo a glande e limpe a região com bastante água e de forma delicada. Depois, seque e retorne o prepúcio para a posição normal”, orienta Martins. As mães também devem orientar os filhos a higienizar o pênis desta forma quando eles começarem a tomar banhos sozinhos. A bolsa escrotal merece um cuidado especial.
Mantendo uma boa higiene vaginal 1 Use calcinhas de algodão para evitar a irritação e diminuir a umidade. Os materiais sintéticos como náilon e poliéster prendem a umidade na área genital, proporcionando um ambiente ideal para bactérias e fungos perigosos.
“Lave somente aquilo que está vendo. Faça movimentos circulares suaves, não esfregue, pois pode machucar o pequeno”, afirma Martins. Quando o bebê não tiver mais a fimose fisiológica, as recomendações na hora do banho mudam. “Retraia a pele do pênis expondo a glande e limpe a região com bastante água e de forma delicada.
A principal dúvida das mães durante os banhos dos bebês meninos é como lidar com a pele, o prepúcio, que no início da vida fica grudada à glande, a cabeça do pênis.
Onde ir para conhecer novas pessoas?
Por que o processador é componente mais importante de um computador?
Como tirar o celular do modo tela cheia?
Qual a diferença do gesso lento para o rápido?
Como salgar carne suína para feijoada?
Como eu faço para atualizar o sicalc?
Como conservar a carne salgada?
Como saber se eu gosto do meu marido?
Como retirar a restrição de edição do Word?
Pode criar porquinho-da-índia solto?
Quais os shampoo que não tem sulfato?
Como saber a frequência de um canal de TV?
Como mostrar para um gato que o ama?
Como saber se um shampoo é vegano?
Quanto tempo dura um rolamento de moto?
Como saber se meu cachorro está sendo maltratado no pet shop?