Para começar é necessário instalar a IDE do Arduino junto com seus drivers e possuir os seguintes materiais:
Montar 3 LEDs em um protoboard, cada um com o seu próprio resistor. Colocar cada LED sendo comandado por uma porta do Arduino. Piscar cada LED usando uma porta do Arduino.
Clique em carregar e aguarde. Caso todas as suas ligações estejam corretas, o seu Arduino deverá ascender e apagar o LED em um intervalo de 1 segundo, repetindo-se infinitamente até que seja desligado. Este exemplo é basicamente um " hello world " para o Arduino.
O primeiro sistema básico que se pode fazer em um Arduino é um simples “pisca-pisca” utilizando um único LED. Para começar é necessário instalar a IDE do Arduino junto com seus drivers e possuir os seguintes materiais: 1 resistor de 220 ohms ou 120 ohms (dependendo do led que for utilizar)
Para selecionar a porta do Arduino, basta ir em "Ferramentas", em seguida "Porta" e selecionar a porta onde seu Arduino aparecer conectado. Clique em carregar e aguarde.
A partir da leitura oferecida pra gente no Monitor Serial da IDE do Arduino, podemos ir fazendo os testes ( colocando e retirando a mão sobre o fotoresistor ) para melhor ajustar a distância entre o LDR e a nossa mão, e desta maneira obter o limiar desejado em que o LED deve acender.
Como mandar mensagem de desculpa?
Como passar os jogos de PS3 de um HD para outro?
Como devo tomar Albendazol de 400 mg?
Como preparar o chá de Figatil?
Como pedir código de barras Oi por SMS?
Como pedir dinheiro no convite de aniversário?
Quem deve ter a licença de operação CETESB?
Como instalar programas no HD secundário?
Como deve ser a chaminé da churrasqueira?
Como funciona o processo da alfândega?
Como é realizado o serviço de regulação médica do SAMU?
Como funciona espeto de jardim?
Como funciona o Claro TV Pré-pago?
Como funciona o financiamento no Banco Inter?