Passos
Yamaha Neo 125 A scooter de 125 cc da Yamaha também tem como atrativo a facilidade de pilotagem, pois usa câmbio automático (tipo CVT). Leve, 97 quilos, e com assento baixo (77,5 centímetros), a Neo é ideal para quem nunca andou de moto.
Uma moto automática foi pensada, de maneira predominante, para ser confortável, além de oferecer um alto índice de segurança ao condutor. Por isso, se você está pensando em pilotar uma dessas, pode ter certeza de que estará protegido em todos os trajetos que escolher fazer ao longo de sua rotina.
Acione a embreagem, empurre o pedal esquerdo para baixo e solte a embreagem. Fazendo isso a moto se encontrará na primeira marcha. Solte a embreagem vagarosamente e vá acelerando ao mesmo tempo, e na mesma velocidade. A moto começará a se movimentar e assim que ganhar velocidade você poderá tirar o pé direito do chão.
Engate uma quarta ou quinta marcha, sente na moto, acione a embreagem, deixe-a pegar um bom embalo — quanto mais melhor (dentro dos limites de segurança) — e solte a embreagem até o motor funcionar. Se a roda travar sem conseguir girar o motor, é porque o embalo foi pouco ou a marcha não foi alta o suficiente.
Os passos para dar um tranco com a moto parada são:
Difícil, mas não impossível: a scooter Elite é uma Biz um tantinho mais compacta, mas que preserva todas as qualidades das Biz e oferece uma característica especial, não exigir troca de marcha uma vez que seu câmbio CVT faz tudo sozinho.
A Honda retorna ao segmento de scooters populares com o modelo 125 Elite. Pensado para centros urbanos, tem câmbio automático e preço que começa em R$ 8.250. A novidade, que chega às lojas neste fim de semana, substitui tardiamente o modelo Lead 110, que saiu de linha há dois anos.
Retire a vela, encaixe no cachimbo, fique longe e dê a partida: precisa fazer uma faísca. Outro sistema que costuma dar pau é o sensor do cavalete lateral. Algumas motos tem um sensor que impede a moto de ligar se ela estiver engatada com o pezinho abaixado.
O famoso tranco refere-se a colocar o motor da moto para funcionar por meio não do motor de arranque, mas do próprio movimento da roda. É como se a partida fosse dada ao contrário. Porém, essa prática não é recomendada pelas montadoras.
Quando a moto atingir uma velocidade que exija mudança de marcha, engate a segunda e assim por diante, repetindo sempre o mesmo processo. Para que possa mudar a marcha de uma moto manual é preciso seguir alguns passos. Primeiro saiba que a embreagem está na manopla da mão esquerda e o acelerador na manopla da mão direita.
Para trocar as marchas em uma moto com transmissão semiautomática, você só precisa acelerar e usar o seletor. Nesse tipo de moto, a embreagem fica unida ao seletor de marchas, portanto usá-lo ativa ambos os controles de uma só vez. Ligue a moto.
Aperte a alavanca da embreagem e solte-a devagar. Gire o acelerador em direção à parte de trás da moto para ir mais rápido. Gire o acelerador em direção à frente da moto para ir mais devagar. Pressione o seletor para colocar a moto na primeira marcha.
O que fazer quando o cachorro e mimado?
Como executar o código no Visual Studio Code?
Como mudar a central de controle do Xiaomi?
Como rezar o terço para Maria?
Como mudar o comportamento das pessoas?
Como continuar assistir YouTube em segundo plano?
Como alterar a descrição do meu site que aparece nos resultados de pesquisa do Google?
Pode fazer toca com o cabelo molhado?
Como acessar o Sisbacen com certificado digital?
Como configurar o cabeçalho no Word?
Como quebrar padrões repetitivos?
Como passar micro chip para nano?
Como rotular uma coluna no Excel?
Como alterar o RG para nome de casado?
Como fazer o fortnite rodar liso?
Tem como jogar League of Legends no Xbox?
Como alterar o contador no posto fiscal?