Como ligar duas lâmpadas em paralelo
Como fazer Ligação Elétrica em Série Para realizar esta instalação, conecte a fase de alimentação em um dos bornes do interruptor, depois saia com o cabo de retorno do outro borne deste interruptor e vá com este cabo até o borne da fase da primeira carga.
Portanto, a maior evidência de que é uma ligação em série, é que quando queima ou retira uma das lâmpadas toda aquela malha (parte) para de funcionar, pois o fluxo de corrente é interrompido, não havendo um caminho alternativo para a corrente elétrica.
Em paralelo todos juntos vão consumir a mesma tensão que um, no caso cerca de 3v, e as correntes se somam. Em série as tensões se somam e a corrente consumida é a mesma. Não há vantagem em ligar leds em paralelo. Como é na linha de 12v, você pode ligar 3 ou 4 leds em série, dependendo do led.
Para ligação de led em paralelo é recomendado que você use um resistor para cada led. Não se recomenda usar um resistor para todos os led pois os leds podem ser danificados . No caso temos um led vermelho, um verde e um azul. Então o correto é calcular individualmente um resistor para cada um dos led.
A melhor forma de controlar a intensidade do brilho de leds é provocando cintilação, ou sejam, fazendo piscar rapidamente. Isso também dá pra fazer.
Veja que ao ligar as lâmpadas em paralelo, a tensão em todas elas será a mesma tensão da rede, no caso 127 V. Caso você ligue as mesmas em série conforme o desenho do lado direito (forma incorreta para o caso), a tensão da instalação irá se dividir entre as lâmpadas.
Cada vez mais as lâmpadas LEDs estão tomando conta da iluminação, para quem tem sistemas de lâmpadas fluorescentes tubulares é possível substituir por lâmpadas de Led tubular, das mesmas dimensões das originais, a única mudança é no circuito elétrico do soquete. Na adaptação é retirado o reator e substituído pela ligação direta na rede elétrica.
O esquema deste nosso circuito de iluminação led usam basicamente dois componentes, um capacitor e um resistor , a missão destes componentes é a limitação de corrente dos 30 LEDs em série. Usando o capacitor juntamente com o resistor talvez seja um pouco melhor (perdas mais baixas) do que usar apenas um resistor.
A solução ideal para a iluminação de LEDs usando a rede elétrica de corrente alternada seria uma fonte de alimentação de corrente constante adequada para a quantidade de LEds, mas no nosso caso, que é apenas para aprendermos mais sobre eletrônica o nosso circuito é viável.
Como fazer o cálculo da conta de energia?
Quem tem melasma pode se bronzear?
É muito difícil aprender a tocar piano?
Como encerrar uma apresentação?
O que é vidro float temperado?
O que diz a Resolução Cofen número 358 2009?
Quem tem problemas respiratórios podem viajar de avião?
Quando uma pessoa é considerada acamada?
Quais os benefícios do jejum pela manhã?
Qual foi o hino que Dom Pedro escreveu?
Quando cabe a utilização de ADI e ADC?
Quais as características e parâmetros para definir qualidade?