Repare na imagem acima os três polos na traseira da lâmpada. Se você olhar de frente para esses pinos (vire 180 graus), o negativo será o da esquerda, o pino de cima será o farol baixo, e o pino da direita será o da corrente de farol alto.
Uma lâmpadas para duas funções As lâmpadas automotivas H4 trabalham diferente das demais lâmpadas, pois funcionam com dois filamentos, com potências diferentes, no mesmo bulbo. Um dos filamentos é responsável por fazer a função da luz alta e o outro da luz baixa no automóvel.
Temos então o caso da lâmpada de carro conhecida por H4. É uma das mais antigas e ainda muito usada nos modelos nacionais. Tem três pinos e duas fases: farol alto e baixo na mesma peça. Olhando na parte de trás dela identificamos os positivos e o negativo.
As lâmpadas H4 contêm dois filamentos, dando-lhe a opção do feixe de luz ser alto ou baixo. ... Originalmente desenvolvido para carros europeus de corrida, essas lâmpadas são muito brilhantes e podem ser de cor branca, azul, violeta ou amarela.
Ao tirar levemente o farol do ponto de desligado, o motorista acende a chamada luz de posição ou lanterna. Girando mais uma vez, será acionado o farol baixo. Já para ligar o farol alto há duas opções: uma acende apenas momentaneamente enquanto a outra mantém a luz alta acesa.
Ao tirar levemente o farol do ponto de desligado, o motorista acende a chamada luz de posição ou lanterna. Girando mais uma vez, será acionado o farol baixo. Já para ligar o farol alto há duas opções: uma acende apenas momentaneamente enquanto a outra mantém a luz alta acesa.
Para soltar a lâmpada, basta girá-la no sentido anti-horário. Juliana diz que mais de 90% dos carros têm lâmpadas halógenas (com filamentos), do tipo H4 e H7. Rubio lembra que é preciso respeitar a especificação original da montadora, que consta no manual do veículo.
Para conseguir descobrir a lâmpada do farol e farolete é indicado olhar o manual do veículo, porque nele estará contido a informação correta, prescrita pela fábrica. É preciso citar que esse tipo de cuidado é fundamental, porque evita que maiores problemas possam vir a acontecer.
Basicamente, as lâmpadas para faróis de carros se dividem em halógenas, super branca, LED e xênon. Cada uma delas possui intensidades de brilho diferentes, cores e também custos variados.
Mas embora sejam antigas, elas são usadas em muitos modelos modernos de automóveis. Sua eficiência e durabilidade contribuem para esta longevidade no mercado. Além disso, a evolução dos sistemas óticos, nome que os faróis receberam da modernidade, caiu como uma luva nas lâmpadas H4.
Com um cabo um pouco maior, faz-se uma saída que irá ligar a um borne do suporte da segunda lâmpada. Isto, porque esta luminária tem duas lâmpadas. Neste segundo suporte ligam-se os dois bornes com um cabo de 5cm, tal como se fez com o outro.
Rodar 1/4 de volta para desencaixar a lâmpada do suporte. Desligar o cabo de alimentação da caixa de junção. É aconselhável tirar a luminária do teto para trabalhar com maior conforto e, assim, evitar torcicolos, dores nos braços e nas costas.
Outra característica da lâmpada H4 é o aterramento direto. Ou seja, o negativo do alto e do baixo continua a ser único. Porém, chega através de um fio, e não na carcaça da lâmpada, o que a deixa com três “pinos”, ou três entradas. (Outra lâmpada conhecida como H5 – e de pouco uso – é basicamente idêntica a H4. Apenas o encaixe é diferente.)
Tem como pintar o pelo do cachorro?
Como morreu Zacarias da Bíblia?
Como fazer pintura com respingos de tinta?
Como identificar se é herpes labial?
Como montar a árvore de Natal?
Como saber se é o momento certo para namorar?
Como perder peso para competir?
Como fazer vitrine para loja de sapatos?
O que se deve verificar numa inspeção de extintores?
Como saber se estou sendo tóxica em um relacionamento?
Qual tipo de tinta para pintar telhas galvanizadas?
Quantos dias o exame de sangue detecta gravidez?
Como saber se o frango tá bom?
O que você acha que poderia mudar nas leis trabalhistas?