Conecte a fonte à placa-mãe. A conexão será feira através do cabo de força principal, que sai da fonte. Ele é facilmente identificado, pois possui um conector que se difere de todos os outros (é o maior e mais largo). Encaixe-o na entrada correspondente da placa-mãe e faça o mesmo com o cabo de foça secundário.
A fonte deverá estar ligada na placa mãe (dois cabos, um com 20 fios e outro com 4 fios), no drive de DVD e no disco rígido. Em alguns casos, a fonte também estará ligada a um drive de disquete e uma placa de vídeo.
O que deve ser observado é que para computadores modernos a fonte deve ser ATX 2.0 ou acima. Deve ter EATX (também chamado de EPS) 12V de 8 pinos e não o ATX 4 pinos simples (não faz mal se forem dois de 4 pinos formando um de 8). Algumas placas-mãe top de linha requerem dois EATX 12V 8 pinos.
As ATX 2.0 contam com um conector de 8 pinos, enquanto as ATX 1.3 e inferiores dispõem de um conector de 4 pinos. Na maioria dos casos, os 8 pinos são divididos em dois conectores, de forma a manter a compatibilidade com as versões anteriores.
O cabo de força é o cabo que conecta a fonte de um aparelho eletrônico na tomada de energia, fazendo o aparelho ser ligado e funcionar corretamente. Existem diferentes tipos de cabos de força que podem ser utilizados para ligar computadores de mesa, alguns notebooks, monitores, impressoras, televisores e projetores.
Veja abaixo:
Uma delas é abrindo o gabinete de seu computador e olhando diretamente para a placa. Nela, você poderá encontrar ou não uma inscrição, ao lado dos slots de expansão, que diz: PCI-E x16. Isso já mostra que a sua placa-mãe é compatível com praticamente qualquer placa de vídeo.
Cabe normal sim, você pode olhar o padrão da fonte, se for ATX cabe no seu habinete normalmente... mas se for o padrão de 2 baias não vai caber.. só depende do tipo de fonte (ATX normalmente) e de qtas baias tem ( se a sua atual tem 4 pode comprar, mas se tem duas, não.)
Encontre o local onde a fonte deve ser instalada. Na maior parte das vezes, as fontes de alimentação são instaladas na parte superior traseira do gabinete, no local exato de onde se vê surgir o cabo do computador que é ligado na tomada.
Esta dica destina-se a todos aqueles que ficam perdidos entre os diversos conectores de uma moderna fonte de alimentação de PC. Para escolher uma boa fonte de alimentação, vale a pena seguir essas dicas . ATX = o padrão de alimentação. 650WTN = a potência da alimentação, em watts.
A sua fonte de alimentação deverá ter, pelo menos, dois conectores PCI Express, sendo um conversível 6/8 pinos, conforme a imagem: Se a sua fonte de alimentação não tem conector de oito pinos, existem adaptadores: Também existem adaptadores Molex para PCI Express, caso você não tenha nenhum em sua fonte de alimentação:
Apareceu com o padrão do mesmo nome e tornou-se indispensável, já que está presente em todos os PCs modernos. Uma fonte de alimentação deve possuir, no mínimo, quatro deles hoje em dia. Serve, principalmente, para a alimentação dos discos rígidos e gravadores com padrão SATA:
Quais os tipos de bens de capital?
Qual seria a recompensa do Dragon?
Quais são os objetivos da medida socioeducativa?
Como diferenciar sarna de alergia?
Qual o sobrenome da Temari no clássico?
Quanto tempo deixar tonalizante DiaRichesse?
Qual a melhor escova alisa e seca?
Quais são as 7 características da cultura organizacional?
O que diz a Súmula 370 do STJ?
Quais as empresas do Grupo Alfa?
Como cuidar de um pé de limão siciliano?