Para tratar o Transtorno Explosivo Intermitente (TEI), é indicada a terapia cognitivo-comportamental associada ao uso de medicamentos, além de conversas com familiares. A terapia irá ensinar o paciente a se posicionar e a controlar a ansiedade e a agressividade.
No adulto, uma das formas mais eficazes de evitar ter um surto de raiva consiste em se concentrar na respiração. Assim, pode-se contar até 10 e, durante esses segundos, aproveitar para refletir e tentar pensar no problema de outra forma, evitando partir imediatamente para a agressividade.
O tratamento geralmente envolve o uso de medicação e a psicoterapia. O paciente deve ser acompanhado por um psicólogo ou psiquiatra que tenha especialização em alguma linha de psicoterapia dirigida ao controle de impulsos.
Em casos raros, um problema mental, físico ou social subjacente pode ser a razão e será mais provável caso a crise de raiva dure mais que 15 minutos ou se ocorrer diversas vezes por dia.
Para ajudar pessoas com esse tipo de comportamento agressivo e amenizar esses ataques de raiva é necessário que leve a um profissional de saúde mental para que o Psiquiatra avalie e veja a necessidade de uma medicação específica para seu caso. A psicoterapia está também associada ao tratamento.
Quais os sintomas do Transtorno Explosivo Intermitente? Os sintomas de um ataque de raiva relacionado à “raiva cega” são associados a acontecimentos provocadores em um determinado ambiente. A pessoa sente um mal-estar, desconforto, forte tensão na cabeço, dores musculares e outros, o que precedem às explosões.
Para ajudar pessoas com esse tipo de comportamento agressivo e amenizar esses ataques de raiva é necessário que leve a um profissional de saúde mental para que o Psiquiatra avalie e veja a necessidade de uma medicação específica para seu caso. A psicoterapia está também associada ao tratamento. A terapia cognitiva ajuda muito nestes casos de ...
A pessoa com esse transtorno não consegue controlar seus impulsos agressivos, suas frustrações e ira, podendo causar grandes prejuízos devido a uma situação que lhe causou provocação ou grande frustração diante das coisas. Essa pessoa vive episódios frequentes de ataques de raiva sem medir as consequências de suas ações.
A psicoterapia está também associada ao tratamento. A terapia cognitiva ajuda muito nestes casos de ataques de raiva, pois vai ajudar as pessoas que têm esse transtorno a identificarem os primeiros sinais de surgimento da raiva e poder assim detê-los antes que aumentem de proporção e causem sérios prejuízos para si e para os outros.
O que falar para uma amizade colorida?
Como ressignificar sentimento?
Como funciona uma UTI Pediátrica?
Como tirar o Yahoo da tela inicial do Safari?
Como tirar duas inicialização do Windows 7?
Como funciona uma armadura medieval?
Como retirar o dinheiro da Easynvest?
Como proceder em uma assembleia de condomínio?
Como retirar a cola do rótulo da garrafa pet?
Como é feito um assistente virtual?
É possível retirar silicone industrial do corpo?
O que é um torneio quadrangular?
Como separar números por ponto no Excel?
Como faço para resgatar meu título de capitalização Caixa?
Como funciona um transistor bipolar NPN?
Como se tira o extrato de uma planta?
Como funciona um campeonato triangular?