Como evitar fofocas no trabalho
Tenha sabedoria e bom senso Em todo caso sempre cabe o bom senso. Se você foi vítima de fofoca ou conhece alguém que está passando por isso, utilize a sabedoria e o bom senso. Não tome partido de ninguém e não se envolva no problema. Deixe o conflito para ser resolvido a quem compete esta tarefa.
A partir do momento que uma fofoca é plantada, tendo ela fundamento ou não, há uma grande possibilidade de que cause conflitos, não só entre a pessoa fofoqueira e a vítima, mas entre todos os que foram envolvidos, direta e indiretamente, nessa rede de informações desnecessárias que foram espalhadas pela empresa.
A maioria das pessoas não levam muito a sério as fofocas - se elas virem uma reação muito agitada ou vergonha da sua parte, elas podem assumir que o rumor é verdadeiro, mesmo que ele não seja. Uma boa política consiste em reagir à fofoca como se isso não o incomodasse.
Fofocas são histórias inventadas por quem está insatisfeito com a própria vida. Falar do pecado dos outros não torna você um santo. Apenas um pecador fofoqueiro! Quando for falar de mim, me chame! Sei coisas terríveis a meu respeito. Super Bonder é um ótimo batom para os fofoqueiros.
O poder de propagação da fofoca no trabalho é gigante. Por isso, procure se manter longe dos comentários maldosos. Não fale mal dos outros e contribua somente com o que for somar de maneira positiva nas atividades executadas, no convívio da equipe e colegas. Se um comentário surgir, evite ficar ouvindo ou repassando a mensagem a outros.
Como fazer consulta de benefício da Previdência Social?
Como puxar pendências pelo Renavam?
Como montar uma planilha de controle de frota?
Como tirar extrato INSS pela internet?
Como identificar um número desconhecido?
Como foi a vida de Gugu Liberato?
Como solicitar reembolso do plano de saúde Bradesco?
Como solicitar reembolso Unimed POA?
Porque a guerra entre os gregos e persas ficaram conhecidas como Guerras Médicas?
Como funciona o reembolso de passagem de ônibus?
Como ficar nos Estados Unidos com visto de turista?
Quem tem direito a pausa no financiamento da Caixa?