Para aderir ao saque-aniversário e ter acesso a uma parte do saldo no mesmo ano, o trabalhador deve fazer a opção até o último dia do mês de nascimento. Por exemplo, quem nasceu neste mês pode aderir à modalidade até 31 de agosto e sacar parte do fundo ainda no ano corrente.
Quem quiser optar pelo saque-aniversário deve fazer a adesão pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. Lá você clica em “Meu FGTS”, em seguida acessa a aba “Saque-Aniversário". Você deve então ler e concordar com os termos e condições e clicar em "Aderir ao saque aniversário".
Para você ter direito ao Saque Aniversário, é necessário fazer a opção por essa modalidade nos canais digitais do Fundo de Garantia: fgts.caixa.gov.br, APP FGTS ou Internet Banking CAIXA. O trabalhador que fizer a opção poderá sacar um percentual do saldo do FGTS, acrescido de uma parcela adicional, anualmente.
Para isso, veja o passo a passo abaixo:
O saque-aniversário é uma modalidade oferecida pelo FGTS em que o trabalhador pode sacar o valor que possui no fundo de forma parcial, uma vez ao ano, no mês de seu aniversário.
No caso do primeiro acesso ao site ou ao APP, a informação será do saque-rescisão. Para aderir a nova modalidade, basta clicar em “saque-aniversário”. Ao optar pela adesão, o trabalhador precisa escolher o dia que quer receber: 1º do mês do seu aniversário ou no dia 10 do mês subsequente.
O trabalhador terá duas opções de data de liberação do dinheiro no saque-aniversário, no 1º ou no 10º dia do mês de seu aniversário. O valor do saque ficará disponível por três meses, a partir do dia do seu aniversário. Se não sacar, o dinheiro volta para a conta do fundo de garantia.
Após esse período, ele terá de esperar até 2021 para receber a primeira parcela do novo saque. O trabalhador terá duas opções de data de liberação do dinheiro no saque-aniversário, no 1º ou no 10º dia do mês de seu aniversário. O valor do saque ficará disponível por três meses, a partir do dia do seu aniversário.
Para entrar no calendário do saque-aniversário de 2020, o trabalhador ativo ou inativo terá de realizar a solicitação nos canais da Caixa até dezembro deste ano. Após esse período, ele terá de esperar até 2021 para receber a primeira parcela do novo saque.
Onde fica a Grand Line na vida real?
Quais são as doenças causadas por mutações?
Por que o detergente limpa por quê polui?
Quais são as características do Toyotismo?
Qual é a média aritmética simples dos números 1173 e 9?
Como ver as contas vinculadas ao Gmail?
Quem pode solicitar certidao de casamento?
O que é flexibilidade o que é equilíbrio?
Qual a profundidade de um poço artesiano?
Quantas horas uma pessoa pode trabalhar por dia?
Como escolher um nome para a empresa?
Quais são os pressupostos de validade de um processo penal?