Para aderir ao saque-aniversário e ter acesso a uma parte do saldo no mesmo ano, o trabalhador deve fazer a opção até o último dia do mês de nascimento. Por exemplo, quem nasceu neste mês pode aderir à modalidade até 31 de agosto e sacar parte do fundo ainda no ano corrente.
Quem quiser optar pelo saque-aniversário deve fazer a adesão pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. Lá você clica em “Meu FGTS”, em seguida acessa a aba “Saque-Aniversário". Você deve então ler e concordar com os termos e condições e clicar em "Aderir ao saque aniversário".
Para você ter direito ao Saque Aniversário, é necessário fazer a opção por essa modalidade nos canais digitais do Fundo de Garantia: fgts.caixa.gov.br, APP FGTS ou Internet Banking CAIXA. O trabalhador que fizer a opção poderá sacar um percentual do saldo do FGTS, acrescido de uma parcela adicional, anualmente.
Para isso, veja o passo a passo abaixo:
O saque-aniversário é uma modalidade oferecida pelo FGTS em que o trabalhador pode sacar o valor que possui no fundo de forma parcial, uma vez ao ano, no mês de seu aniversário.
No caso do primeiro acesso ao site ou ao APP, a informação será do saque-rescisão. Para aderir a nova modalidade, basta clicar em “saque-aniversário”. Ao optar pela adesão, o trabalhador precisa escolher o dia que quer receber: 1º do mês do seu aniversário ou no dia 10 do mês subsequente.
O trabalhador terá duas opções de data de liberação do dinheiro no saque-aniversário, no 1º ou no 10º dia do mês de seu aniversário. O valor do saque ficará disponível por três meses, a partir do dia do seu aniversário. Se não sacar, o dinheiro volta para a conta do fundo de garantia.
Após esse período, ele terá de esperar até 2021 para receber a primeira parcela do novo saque. O trabalhador terá duas opções de data de liberação do dinheiro no saque-aniversário, no 1º ou no 10º dia do mês de seu aniversário. O valor do saque ficará disponível por três meses, a partir do dia do seu aniversário.
Para entrar no calendário do saque-aniversário de 2020, o trabalhador ativo ou inativo terá de realizar a solicitação nos canais da Caixa até dezembro deste ano. Após esse período, ele terá de esperar até 2021 para receber a primeira parcela do novo saque.
Como remover o acabamento da madeira aglomerada?
Como faço para lavar corda de sisal?
Como recuperar vaso de vidro quebrado?
Como lavar roupa no tanquinho e ficar cheirosa?
Como se faz a limpeza da lima?
Pode dar mingau de macaxeira para bebê?
Como higienizar um colchão magnético?
Quais os exames de rotina para cães?
Em que época deve ser feita a análise do solo?
Como faço para fazer uma ligação paralela?
Qual tecido usar para fazer meia?
Como fazer para cozinhar mandioca dura?
Quais são os componentes essenciais para um cálculo de dimensionamento de pessoal?