Medicamentos de uso contínuo devem sempre ser levados na bagagem de mão – assim você terá facilmente acesso a eles quando chegar o momento de tomá-los ao longo do voo. Os demais medicamentos podem tanto ser carregados junto com você na cabine (na mala, bolsa ou mochila) como na bagagem despachada.
Todavia, vale lembrar que você pode levar remédios na mala despachada sem problema nenhum, desde que não sejam substâncias proibidas no país de destino (em caso de viagem internacional) e nem em quantidades absurdas. Daí a importância da receita médica. Por fim, não existem regras mundiais para viajar com medicamentos.
Os remédios devem ser mantidos nas embalagens originais e com as respectivas bulas, durante o voo e também durante toda a viagem. No caso de xaropes ou medicamentos líquidos ou pastosos, é preciso respeitar a regra de limite máximo de transporte de até 100 ml na bagagem de mão, em voos internacionais.
Leve os remédios na mala de mão
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pede que eles sejam reunidos em uma embalagem transparente com fecho do tipo ziplock e que frascos com líquidos não ultrapassem os 100 ml.
Nos voos domésticos, basta apresentar a receita no momento do embarque. Remédios convencionais (a famosa farmácia pessoal) não precisam de receita. Há uma única restrição: o limite é de 100ml por frasco, no caso dos líquidos, e todos devem ser levados em bagagem de mão.
45 curiosidades que você vai gostar
Todo remédio deve estar dentro de uma embalagem plástica, transparente e bem fechada. A embalagem original do medicamento deve ser mantida. Frascos e embalagens de no máximo 100 ml. O total de líquidos não pode exceder 1 litro.
Mesmo itens de higiene pessoal e medicinais podem ser transportados. Cada passageiro pode viajar com até 2L ou 2Kg de artigos de higiene ou medicinais, embora nenhuma embalagem possa ultrapassar 500ml ou 500g. No caso de aerossóis, como desodorantes, é permitido levar até quatro frascos de 300ml ou 300g cada.
Dipirona
Onde é proibido: Suécia, Estados Unidos, Reino Unido e outros. Esse remédio facilmente vendido no Brasil, inclusive com o famoso nome comercial de Novalgina, é proibido nos Estados Unidos, Suécia e em outros países.
De acordo com a Agência Nacional de Avião Civil – ANAC, você pode transportar medicamentos de uso contínuo na bagagem de mão, desde que esteja com a prescrição médica (se possível, também em inglês) no nome do passageiro e de acordo com as determinações da autoridade aduaneira do seu país de destino.
Como usar o aplicativo FING para descobrir câmeras?
Como calcula a Hora-atividade?
Como colocar apresentação no Google Meet?
Como faço para pegar sinal de internet?
Como se calcula o vetor deslocamento?
Qual o significado de aparador de aliança?
Como calcular o determinante de uma matriz de ordem 4?
Como calcular a prescrição da pretensão executória?
Como usar o algoritmo a seu favor?
Como utilizar o adubo orgânico?
Como calcular a potência elétrica de uma residência?
Qual a função horária do espaço em função do tempo?
Como usar anil em pedra para limpeza espiritual?
Como calcular a potência máxima?