3 dicas para ler e interpretar gráficos
Tipos de gráficos Em estatística é muito comum a utilização de diagramas para representar dados, diagramas são gráficos construídos em duas dimensões, isto é, no plano. Existem vários modos de representá-los, as principais são: gráfico de pontos, gráfico de linha, gráfico de barra, gráfico de coluna e gráfico de setor.
Eles, geralmente, comparam informações qualitativas e quantitativas, podendo envolver também o tempo e o espaço. Existe uma grande variedade de tipos de gráficos, dentre os quais podemos destacar os de coluna, em barras, pizza, área, linha e rede. Veja um resumo gratuito sobre os diferentes tipos de gráficos.
Tipos de gráficos: área. ( Foto: Educa Mais Brasil) Os tipos são: área 3D, área empilhada, área 3D empilhada e porcentual de área empilhada.
Descubra como fazer a Interpretação de Gráficos! Os Gráficos são estruturas que representam informações, usando símbolos e formas que têm significados. Interpretar é conseguir puxar mais dados além do que há à primeira vista. Assim, apenas enxergando o desenho já conseguimos completar o conhecimento.
Fonte: a maioria dos gráficos têm fonte, ela indica de onde as informações foram retiradas e quando. Números: sempre estão presentes e é o indicador mais importante, pois é com eles que sabemos a quantidade do que está sendo informado. Costuma ser usado para representar quantidade ou tempo.
Qual melhor app para IPTV 2021?
Qual a geladeira mais antiga do mundo?
Como guardar roupas para não amarelar?
Como organizar uma apresentação de seminário?
O que é território na geografia 6 ano?
O que significa aço inox AISI 304?
Como fazer uma rota alternativa no Google Maps?
Quais são os feriados que foi antecipado?
Como saber se fui intimado pelo diário oficial?
O que fazer quando a ferida está necrosada?
Quais são as estratégias compensatórias?