Método 1 de 3: É muito importante lavar as frutas e os legumes antes de cortá-los, para remover toda a sujeira possível. Lembre-se de remover os adesivos também. Retire o centro. Use uma colherinha para arrancar o miolo do tomate, basta inseri-la na haste central do tomate e "cavar".
Para conseguir cubinhos uniformes, corte o tomate na metade, tire as sementes com o dedo e aperte com a palma da mão contra a tábua até que o tomate fique plano. Corte em tirinhas e depois em cubos, do tamanho que preferir. As sementes do tomate costumam ser ácidas, por isso tiramos na hora de preparar molhos.
– Agora, com as mãos, retire as sementes de dentro de cada metade do tomate. – Em seguida, pegue uma metade e, em uma tábua de corte, coloque a parte cortada virada para baixo. Agora, com as mãos apoiadas sobre o tomate, aperte-o para que ele fique retinho, facilitando na hora de cortar.
Corte os tomates em 4 gomos, elimine a parte central e as sementes. Corte em cubinhos ou tirinhas ou pique-os fininho. O miolo do tomate, pode ser batido no liquidificador e temperado com sal e azeite, como aperitivo. Retire a haste dos tomates com os dedos antes de picá-los.
Brunoise: Pequenos cubos precisos de 3mm, obtidos por meio de corte ao redor do tomate, seguindo sua forma, em lâminas finas, em seguida cortando as lâminas em tiras finas e cortando as tiras em pequenos cubos.
Neste artigo partilho uma receita de fungicida natural simples de preparar em casa e que pode ser útil para prevenir ou tratar as doenças fúngicas mais comuns desta planta, como é o caso do oídio e míldio. No Verão, o tomate é rei das saladas e da maioria das hortas domésticas.
Se você estiver cultivando uma variedade indeterminada ou uma variedade de tomate tipo "vinha" (o Big Boy, Beef Master e a maioria dos crioulos), aparar as plantas para remover os brotos e as folhas não desejados garante que todos os nutrientes cheguem aos tomates.
Os rebentos que surgem na base do tomateiro, também designados por rebentos ladrões e os rebentos que surgem nas axilas das folhas e que iriam dar origem a novos ramos. Com que dimensão se devem remover os rebentos?
Costumam ser usados para a produção de polpa e molhos, caso, por exemplo, do tomate-chucha. São as variedades que não param de crescer (também erradamente “de trepar” porque eles não “trepam”, nós é que temos de os encaminhar; doutro modo, desenvolvem-se prostrados no solo).
Como as articulações do joelho podem ser classificadas?
Quais são os tipos de aves que existem?
Qual a posição mais difícil no vôlei?
Qual diferença entre tutor e curador?
Como deixar a minha prata mais brilhante?
Qual é o nome do filho do Neji?
Quais são as conjunções explicativas?
O que são os profissionais da educação?
Qual biscoito mais saudável para se comer?
Quais são as provas das provas combinadas decatlo e heptatlo?
O que é a regra de três simples e composta?
Quantos amperes consome um ar-condicionado 12000 BTU?
Qual a importância de se determinar o teor de umidade nos alimentos?
Qual exercício que fica encostado na parede?