A grandeza de Nínive teve duração curta. Por volta do ano 633 a.C. o Segundo império Assírio começou a mostrar sinais de fraquezas, e Nínive foi atacada pelos medos, que por volta do ano 625 a.C., aliaram-se aos caldeus e sussianos, e a atacaram novamente. Nínive caiu em 612 a.C., e foi arrasada até o chão.
Os assírios travavam muitas guerras e Nínive era uma cidade de constante derramamento de sangue. Os ninivitas eram conhecidos pela crueldade com que tratavam os guerreiros capturados, muitos dos quais eram cegados para que não fugissem.
Ao estudarem o livro de Naum, os alunos também vão aprender que Deus Se importa profundamente com Seu povo e não deixará que seus opressores escapem impunes. Os alunos vão aprender também sobre a grande misericórdia que o Senhor demonstra àqueles que confiam Nele.
Nínive é fartamente mencionada na Bíblia como uma cidade de características populacionais e tendências ideológicas estreitamente relacionadas com o povo de Israel. Nínive é referida como uma cidade edificada por Ninrode, “poderoso caçador” e um dos descendentes de Cam, filho de Noé (Gên. 10:11).
612 a.C.
Após Nínive ter sucumbido aos medos e aos babilônios em 612 a.C., a cidade foi destruída e nunca recuperou sua antiga importância.
Mais tarde, é o profeta Naum que descreve a ruína de Nínive, que parece ter sucedido por volta de 612 a. C. Os Assírios, tradicionalmente tidos como um povo conquistador e cruel, foram construtores de uma civilização que deixou marcas importantes no mundo antigo, visíveis nas suas cidades, como Nínive, Assur e Nimrud.
A localização de Társis poderia ser: Uma cidade do Leste, na costa do Oceano Índico, com base em que navios de Társis saíram de Eziongeber, no Mar Vermelho. ... Esta era a localização destino do navio que levou o profeta Jonas, quando ele navegou de Jope.
Conclusão: O livro de Naum foi uma mensagem de esperança não somente aos judeus, mas a todos os povos que sofriam debaixo do pesado jugo dos assírios e, em um sentido mais amplo, é uma mensagem de esperança para os cristãos, pois revela um Deus irado contra o poder opressor do mal e prenuncia sua erradicação completa.
Porque eu fazia coisas erradas e/ou desobedecia quando não queria fazer determinada tarefa dada por meus pais. No contexto do livro de Jonas, é afirmado que Deus determinou que Jonas viajasse para pregar em Nínive. Jonas desobedeceu a Deus, e não ficou por isso mesmo.
Após Nínive ter sucumbido aos medos e aos babilônios em 612 a.C., a cidade foi destruída e nunca recuperou sua antiga importância. Além de contar o início da história da Babilônia e de Nínive, o autor detalha desastres naturais e discute aspectos religiosos, sociopolíticos e culturais da vida nas duas cidades.
As ruínas de Nínive, com toda a área incluindo o paralelograma que elas formam por linhas desenhadas de uma a outra, são geralmente vistas como consistindo desses quatro cantos. O livro de Jonas retrata Nínive como uma cidade cruel merecedora da destruição.
Na Bíblia, Nínive é primeiramente mencionada em Gênesis 10:8-11: "8 - E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. " "9 - E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor.
Quanto vale 1 tonelada de ouro?
O que é icterícia em recem nascido?
Como saber se um homem está apaixonado por você?
Como emitir conhecimento de transporte Simples Nacional?
O que posso fazer para evitar um deslizamento?
Qual pronome adequado Ele dele?
Quais são os climas de cada região do Brasil?
Qual é a importância da Igreja e da religião na Idade Média?
O que é custo direto Cite três exemplos?
Como usar aspas duplas no Excel?
Qual o dragão mais poderoso do filme Como Treinar Seu dragão?
O que beber para relaxar antes de dormir?
Quanto tempo dura o protetor FPS 70?
Qual é o recurso cabível contra a decisão que reconhece a incompetência do juízo CPP?
Como desligar o IPv6 no iphone?