O lançamento da viga é feito de uma maneira bem simples, clica-se no ponto inicial e o ponto final da viga e o software reconhece automaticamente os apoios intermediários.
Como lançar vigas de transição?
As vigas de transição transferem predominantemente as cargas para a estrutura inferior por ação do cisalhamento, por este motivo elas possuem maior altura e robustez do que as vigas convencionais na mesma estrutura.
Sim. Desde que OS ferros do novo Pilar consigam ser amarrados e concretados no Pilar antigo. Caro Nickson, Se você estiver se referindo a um pilar que nasce “em cima” de uma viga sem outro por baixo, nesse caso a viga recebe o nome de “viga de transição”.
Acesse o comando Lançamento - Pilares - Editar Prumada (botão ), selecione o pilar em questão e tecle Enter. Acesse então o comando Copiar seção. Na janela que se abre, selecione todos os pavimentos nos quais o pilar deve estar rotacionado e confirme em OK.
É só utilizar o comando de ligação forçada Viga X Pilar, a barra do pilar é ligada ortogonalmente à barra da viga através de um offset rígido. Se desejar que o pilar fique ligado à viga com um offset rígido ortogonal à barra da viga, temos que fazer alguns “ajustes”.
Da mesma forma, outro ponto que devemos nos atentar ao detalhar uma seção transversal de uma viga é o espaçamento mínimo entre as barras longitudinais. Na imagem abaixo, são apresentados os espaçamentos horizontais e verticais mínimos.
SIGNIFICADO DE VIGA DE TRANSIÇÃO São vigas que tem como finalidade, receber um carregamento de um ou mais pilares acima, e distribuí-lo para outros pilares abaixo, sem que haja continuidade entre eles.
A viga de transição deve ser inserida no pavimento Térreo, suportando o pilar P2 nascendo sobre ela: Insira a viga através do comando Elementos - Vigas - Adicionar, selecionando corretamente os pontos de apoio, bem como o pilar que fará a viga de transição
Esta situação está diretamente ligada aos deslocamentos da viga de transição. Caso o pilar se apoie sobre uma viga sem muita rigidez, causará deslocamentos maiores, o que implica em uma maior rotação e, consequentemente, maiores momentos.
Por conta disto, é importante que as vigas de transição possuam um rigidez compatível com as cargas sobre elas aplicadas. A transferência de momentos somente ocorre por conta do engaste. Caso o pilar nasça rotulado sobre a viga, o modelo estrutural resultante permite uma rotação relativa entre a viga e o pilar.
Nessa situação, é necessário estar atento para garantir que, mesmo com a elevação, a vigota tenha apoio e ancoragem na viga invertida. Após ajustar as vigas, em muitos casos pode ser necessário adequar o pilar a nova elevação.
Quanto custa fazer uma doação de um imóvel?
Como criar um diagrama de contexto?
Como se habilitar em processo no Projudi PR?
Quanto custa o aluguel de uma torre de telefonia?
Como se faz o chá de camomila?
Quando surgiu o ciclo das rochas?
Como tirar os anúncios do Google do meu celular?
Porque ansiedade causa espinha?
Como criar uma conta gratuita no Xbox Live?
Como enviar mensagem para o próprio WhatsApp?
Como saber se estou em débito com a Receita Federal?
Como ter acesso a tudo do Passei Direto?
Como fazer rede de atividades?
Como cadastrar o CPF para ter desconto no IPVA?
O que é um diagnóstico social como fazer?