É muito simples calcular a densidade de um material: basta dividir a massa pelo seu volume. Portanto, a fórmula da densidade é d = m/v.
Para calcular a densidade, devemos dividir a massa pelo volume. Para calcular a massa, devemos multiplicar o volume pela densidade.
No caso dos sólidos regulares, como um cubo, medir a massa também é fácil, pois basta colocá-lo em uma balança. Já o volume obedece a fórmulas matemáticas específicas que só precisam ser calculadas. Por exemplo, no caso de um cubo, basta multiplicar sua altura pelo seu comprimento e largura para descobrir seu volume.
Multiplique o volume pela densidade. Assim, vai calcular a massa do objeto.
A definição de um Newton, a unidade padrão de força, é N = kg * m/s2.
Relação entre massa atômica e massa molar Outro ponto interessante é que, como 1 mol de qualquer substância possui 6, átomos (número de Avogadro), podemos simplesmente dividir a massa molar da substância pela constante de Avogadro para descobrir a massa em gramas de um átomo de qualquer elemento químico.
Encontre o volume desse espaço medindo a altura entre as duas marcas, então o comprimento e a largura entre as superfícies internas do recipiente. Como explicado aqui, você pode encontrar o volume desse espaço em forma de caixa multiplicando comprimento largura e altura juntos (comprimento x largura x altura).
Em geral, o volume de sólidos refere-se à capacidade desse sólido e é calculado levando-se em consideração suas três dimensões. Podemos encontrar o volume de todos os sólidos geométricos. O volume corresponde à “capacidade” desse sólido.
Podemos transformar uma medida de capacidade em volume, pois os líquidos assumem a forma do recipiente que os contém. Para isso usamos a seguinte relação: 1 l = 1 dm 3
Medidas de Massa. No Sistema Internacional de unidades a medida de massa é o quilograma (kg). Um cilindro de platina e irídio é usado como o padrão universal do quilograma. As unidades de massa são: quilograma (kg), hectograma (hg), decagrama (dag), grama (g), decigrama (dg), centigrama (cg) e miligrama (mg).
Calcule o volume. Agora que você descobriu qual é a forma em estudo, qual fórmula utilizar e, ainda, tomou as medidas necessárias, será possível calcular o volume inserindo os valores e fazendo os cálculos. O resultado será o volume de seu objeto.
Encontre uma balança calibrada, coloque o objeto sobre ela e anote a massa em seu caderno. Você também pode medir a massa com uma escala. Com o objeto em um lado, coloque pesos de massa conhecida no outro lado até que ambos estejam equilibrados.
Como acessar o Windows 7 como administrador?
Como é a agricultura no continente europeu?
Como pagar renovação CNH simplificada?
Como fazer para recuperar uma rosa que está morrendo?
Quanto tempo demora para um débito ir para dívida ativa?
Como se caracteriza a antropologia de gabinete?
Como saber se você foi excluído do Facebook?
Onde pagar despacho postal Correios?
Como se caracteriza o setor industrial?
Como cancelar o envio de um e-mail no Gmail pelo celular?
Como se caracterizou a colonização espanhola?
Como testar unidade óptica de CD?
Como proceder para pagar uma sentença judicial?
Como se caracteriza o método de investigação da psicanálise e a sua prática terapêutica?
Como recuperar unhas danificadas por acrílico?
Como pagar a renovação da CNH?
Como se caracteriza o narrador do texto a galinha?