Sumário
Observação: É importante destacar que, ao realizar uma nota fiscal complementar de ICMS, os códigos tributários (CST ICMS, CST IPI, CST PIS/COFINS) e o CFOP poderão variar de operação para operação. Em relação ao CFOP, o recomendado é que se utilize o mesmo código informado no item presente na NF-e de origem do lançamento.
Em relação ao CFOP, o recomendado é que se utilize o mesmo código informado no item presente na NF-e de origem do lançamento. A Nota Fiscal Complementar é caracterizada por mais dois detalhes, sendo o primeiro a finalidade da NF com o valor 2 - Nota Fiscal Complementar, e o segundo sendo a necessidade de referenciação da chave de 44 dígitos que ...
A necessidade da emissão dessa nota fiscal se dá quando algum valor é lançado menor por alguma razão, que pode ser erro na quantidade ou valor da mercadoria, na alíquota ou cálculo do imposto, entre outros.
Se a complementação acontecer fora do período de apuração da nota original, o valor do ICMS será recolhido em DUA (Documento Único de Arrecadação). Ademais, será atualizado e terá os devidos acréscimos. Nota fiscal eletrônica (NF-e): O você precisa saber em 2019!
Como ler QR Code Samsung A10s?
Por que os pontos são importantes para a impressão?
Como uma oração subordinada pode exercer a função de um substantivo?
Para que um software tenha qualidade ele deve?
O que são pessoas gananciosas?
Quando uma onda se propaga em meios diferentes?
Como abrir espaço na memória interna do celular?
Como podemos identificar uma onda eletromagnética?
Como fazer a leitura de um projeto?
Como saber se a herpes genital está sarando?
Quando a Inscrição Estadual é baixada?
Quando a escala é maior ou menor?
O que acontece quando a imunidade alta?
Como uma onda no mar letra autor?
Como saber quando a gansa vai botar?