Atualmente é prática recorrente de empregada, após o retorno da licença-maternidade, apresentar atestado médico ao empregador visando permanecer afastada de suas atividades laborais para amentar o filho. Este documento é comumente conhecido como atestado de amamentação e possui, geralmente, duração de duas semanas.
A licença de amamentação termina passados 12 meses sobre o nascimento do bebé. No entanto, muitas mães têm necessidade e vontade de continuar a amamentar o seu filho depois desse período de tempo. O que diz a lei sobre licença de amamentação após esse período? Para além disso, em muitos casos coloca-se a questão sobre a aleitação.
Por norma a licença de amamentação termina após doze meses. No entanto sabia que é possível solicitar a licença de amamentação após 1 ano de vida do bebé?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a amamentação deve ser exclusiva até aos 6 meses e complementar até aos 2 anos, pelo menos.
Por variados motivos, há casos em que a amamentação não é uma opção e, portanto, recorre-se à aleitação. Segundo a lei, a aleitação também está sujeito às mesmas condições da amamentação. A única diferença reside no ato em si.
Qual melhor material para adesivo?
O que vem a ser corrente elétrica?
Qual o substantivo de vestido pequeno?
Para que serve a roupa térmica?
O que colocar na água para amolecer a cutícula?
O que é hemiparesia à direita?
O que acontece com quem tem o nome na dívida ativa?
Qual o melhor objetivo de campanha para ganhar seguidores?
Como evitar contaminação por Staphylococcus aureus?
O que é venda de produtos industrializados?
O que acontece quando o homem toma hormônio masculino?
Como saber se toquei no colo do útero?
Como deixar o cabelo com aspecto bagunçado?
Qual o melhor vinho para quem faz dieta?