Acesse o movimento de notas em Lançamentos > Nota Fiscal > Nota Fiscal; Lance a nota com o modelo de Conhecimento de Transporte (modelos 07,08,57...) na aba Geral. Se a nota lançada for de entrada, habilitará a aba SPED onde deverão ser preenchidas as informações do frete.
22). E independe se o tomador é o emitente da nota fiscal de venda, o destinatário da mercadoria ou o consignatário (terceiro interveniente). Apenas ele deve registrar o CT-e como documento de entrada.
ICMS - Escrituração do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).
...
Parágrafo único - Concedida a Autorização de Uso do CTe, o emitente deverá: comunicar o fato ao tomador de serviço, relacionando as alterações efetuadas no arquivo do CT-e; enviar o arquivo digital do CT-e autorizado ao tomador de serviço;
FRETE - Como lançar no sistema para efeito de SintegraQuando a nota tem frete, mas este é pago pelo fornecedor, você tem que colocar o valor total da nota no campo VALOR TOTAL.No botão Inf. Sintegra preencha os dados da nota e informe o valor do frete pago pelo fornecedor no campo Frete.
O que diferencia contabilmente essas operações é a conta de receita a ser debitada quando do registro da operação:Exportação direta: contabilizar na conta "Receita de Vendas - Exportação Direta (CR)";Exportação indireta: contabilizar na conta "Receita de Vendas - Exportação Indireta (CR)".
39 curiosidades que você vai gostar
CFOP 6501 Remessa de produção do estabelecimento, com fim específico de exportação6000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA OUTROS ESTADOS.6500 - REMESSAS COM FIM ESPECÍFICO DE EXPORTAÇÃO E EVENTUAIS DEVOLUÇÕES.
A partir da emissão do documento fiscal até o seu recebimento, você deverá contabilizar mensalmente a variação cambial deste crédito. Quando a empresa do exterior efetuar o pagamento, o mesmo ocorrerá através de uma ordem de pagamento (swift) e um contrato de câmbio.
São exemplos de Classificações de Frete: carga geral, granel, carga líquida, carga refrigerada, entre outras. Cada embarcador define suas Classificações de Frete de acordo suas negociações com os Transportadores. No contexto dos Transportadores a Classificação de Frete por vezes é denominada Tipo de Produto.
Você deverá lançar esta despesa na data em que ocorreu o serviço, obedecendo o regime de competência olhe a data no CTRC. O Ideal é classificar este frete no plano de contas como Frete sobre vendas o que vai facilitar a composição de sua DRE. Na DRE o frete sobre vendas entrará como Despesa de vendas.
Qual remédio combate a Staphylococcus aureus?
Qual o sentido da vida para a religião?
Como repor o colágeno da pele?
Quais as contribuições de Louis de Pasteur para microbiologia?
Quais as características dos atos processuais?
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF01LP08?
Como funciona a investigação do Ministério Público?
Quais são os tipos de currículo escolar?
Qual a ordem de uma árvore genealógica da família?
Quanto custa uma operação de redução de estomago?
Quais os cuidados a serem tomados para evitar a fluorose?
Qual o melhor banco para fazer portabilidade de financiamento imobiliário?
Como usar spray prata em cachorro?
São variáveis que interferem na escolha dos termos para indexação?