No eixo comportamento, 30% afirmam que a relação consigo mesmo melhorou com o acesso a conteúdos sobre cabelo, corpo, sexualidade e identidade, mas 54% admitem que se sentem inseguros na internet. Outro dado é que 78% dos entrevistados ficam desconfortáveis em trocar informações com desconhecidos.
Em geral, os jovens disseram que a tecnologia é um meio de expressão e construção de identidade social que pode, quando mal utilizada, exacerbar problemas já existentes. E que os adultos devem ouvi-los mais sobre sua relação com a tecnologia e incentivar o uso produtivo e criativo de tecnologias emergentes.
As respostas revelam que 36% costumam postar comentários na Internet, e 71% costumam postar fotos; 7% já colocaram fotos ou filmes mais ousados na rede. 35% não usam filtros para impedir que qualquer um acesse as suas informações e quase 7% costumam abrir a webcam para pessoas que não conhecem.
A juventude é como um espelho retrovisor da sociedade. Mais do que comparar gerações é necessário comparar as sociedades que vivem os jovens de diferentes gerações. Ou seja, em cada tempo e lugar, fatores históricos, estruturais e conjunturais determinam as vulnerabilidades e as potencialidades das juventudes.
A tecnologia exerce fascínio sobre os jovens porque é uma das poucas áreas em que eles tem desempenho superior aos adultos. ... E os jovens não estão conectados à internet apenas para diversão, muitos estão focados em aprender e até mesmo desenvolver ideias inovadoras.
Um estudo sobre o uso excessivo da tecnologia por adolescentes apontou que eles podem desenvolver características narcisistas, ter comportamento antissocial, tendências agressivas, manias, distúrbios do sono, ansiedade, depressão, problemas na linguagem escrita e transtornos de atenção e aprendizagem, sendo essas, umas ...
Estimula a interação Como já nascem familiarizados com as ferramentas tecnológicas, os jovens conseguem interagir bem por meio delas. Assim, com o auxílio da internet, mesmo os mais tímidos são capazes de realizar trabalhos em grupo, expressar suas opiniões e mostrar seus conhecimentos.
O comportamento dos jovens nas redes sociais é o reflexo de sua vida cotidiana. Quando uma criança possui muita liberdade ela não desenvolve o senso comum de suas ações - age por impulso, não mede as consequências.
No Protagonismo Juvenil o jovem é sempre o ator principal em ações que dizem respeito a problemas concernentes ao bem comum, na escola, nos grupos sociais, nas comunidades de bairro, ou na sociedade de maneira geral. Nesse tipo de ação há a influência do jovem na conjuntura social para resolver problemas reais.
Apesar de muitas mudanças, há coisas na vida do jovem de hoje em dia que são como sempre foram e sempre serão. É na juventude que desbravamos o mundo, descobrimos quem somos e aprendemos com as experiências da vida, e vivemos aquilo que quando formos mais velhos vai ser a fonte da nossa sabedoria.
Ser jovem hoje em dia é muito diferente do que era ser jovem na época dos nossos pais e avós. O mundo mudou muito, e muitas coisas que existiam, hoje já não existem mais. O que era moda, hoje é demodé. O que era sucesso, hoje é um clássico.
O estudo mostrou que, enquanto os grupos mais jovens se mostravam muito interessados e aceitavam todas as novas tendências tecnológicas, as Gerações mais antigas eram muito específicas quanto ao seu interesse em consumo de tecnologia.
Quais as dificuldades que os jovens enfrentam ao tentar conciliar trabalho e estudo?
Como são escritos os elementos químicos?
Pode demitir no fim do dia de trabalho?
Quantas vezes uma empresa pode recorrer a um processo?
Como saber se sou viciado em doces?
Qual é a função do Citoneurin?
O que é uma conta patrimonial de 5 Exemplos?
O que diz o artigo 2 do Código Penal?
O que acontece quando coloca o celular no arroz?
O que é a teoria da administração?
O que significa triangulo com círculo dentro?
Quais os 3 tipos de recursos minerais?
Quantos quilômetros faz com um litro de gasolina o Astra 2011?