No entanto, a verdadeira origem das cicatrizes está na cena em que Jonas Adulto aparece construindo o portal usando a matéria escura - e o vemos ser atingido por uma espécie de raio, que o deixa com o braço queimado.
Enquanto isso, revoltada com Eve, Martha se alia a Adam e leva o combustível da máquina do tempo para o Jonas adulto em 1888. Ela, então, viaja para 2053, onde Adam conta sobre seu plano de destruir a origem, a criança em seu ventre, e a mata usando a energia dos dois Apocalipses.
Ambos aparecem com os tímpanos explodidos e com os olhos queimados. Isso aconteceu porque Erik, Yasin e Mads foram sequestrados para testes por Helge Doppler (Peter Schneider), um funcionário da Usina Nuclear, e o misterioso vilão Noah (Mark Waschke).
A série já respondeu, mas teoria levantada pelos fãs acredita que o vilão possa estar enganando Jonas. Um dos personagens mais emblemáticos de Dark, série da Netflix, é o misterioso Adam (Dietrich Hollinderbäumer).
Seu rosto, por exemplo, é deformado devido às viagens no tempo, o que demonstra que ele tem conhecimento e experiência nisso, além de ser o líder da Sic Mundus, a sociedade secreta de viajantes no tempo.
42 curiosidades que você vai gostar
No final da 2ª temporada, Adam mata Martha na frente do garoto com a justificativa de que isso seria o “gatilho” para a transformação. Porém, entre eles, há o Jonas do futuro, que não se tornou Adam e ainda trabalha para impedi-lo a qualquer custo.
Hanna + Egon = Silja. Silja + Bartosz = Agnes e Hanno.
Para mim a série é muito ruim. Os personagens vão aparecendo aos montes e muitas vezes não há uma ligação lógica entre as tramas. Cada um vai contando uma história sem ter conexão com as demais. Tem personagem que desaparece sem explicação.
A morte de Hannah
Para o personagem, é simplesmente mais um movimento na guerra pelo domínio do tempo. Antes de matar Hannah, Adam diz uma frase bastante esclarecedora: “Todas peças devem estar nas posições corretas. Ela está no lugar errado. Você também”.
Quem é o vilão de Dark Adam ou Eva? Na 3ª temporada, vemos que a verdadeira oposição a Adam, na verdade, era Eva - nome dado a Martha adulta no mundo 2. Eva diz a Claudia que também quer dar um fim no ciclo, mas ela está mentindo. O plano real dela era impedir que Adam matasse o bebê de Martha e salvar o próprio mundo.
O que aconteceu com o olho de Woller? Pelo jeito, jamais saberemos. O policial passou boa parte da série com um tapa-olho e quase explicou o que havia acontecido bem no final, mas foi interrompido pela queda de luz causada por uma tempestade.
Afinal, desde a primeira temporada o detetive interpretado pelo ator Leopold Hornung não tem um olho mas não sabemos o motivo embora fique claro que é algo que aconteceu há pouco tempo. Afinal, ele está com uma proteção feita de pano e só depois evolui para um tapa-olho nos óculos.
Contudo, o site oficial de Dark afirma que Gustav é, na verdade, o avô de H. G. Tannhaus e que já nasceu cego. Ou seja: a série entregou alguns elementos dignos de se formar uma grande teoria envolvendo o relojoeiro e o Sic Mundus, mas aparentemente a verdade é que Gustav não é um viajante do tempo.
O que muitos fãs não notam na 3ª temporada é que o destino de Bartosz é ser assassinado pelo próprio filho. Noah mata o pai no 2° ano, em uma missão para provar que pode fazer parte da organização de Adam. A morte de Bartosz, arquitetada por Adam, era mais uma ação necessária para que o ciclo de Dark se repetisse.
Adam foi quem deu a ele o nome de Noah. Durante a escavação da passagem de viagem no tempo nas cavernas de Winden, Noah mata seu pai Bartosz com uma picareta porque ele havia perdido a fé na missão.
Jonas é o filho de Hannah e Michael Kahnwald. Michael é, na verdade, Mikkel Nielsen, o garoto que desapareceu e voltou atrás no tempo até 1986.
Como dito acima, Dark é uma série sobre viagens no tempo - e daí vem grande parte da complexidade da trama: o público acompanha tudo o que aconteceu na pequena cidade fictícia de Winden, na Alemanha, principalmente nos anos de 1953, 1986 e 2019 (ou seja, em pontos-chave de dois ciclos de exatamente 33 anos cada).
Bryce Walker (Justin Prentice)
O diferencial de Dark como uma das melhores séries já feitas é a criatividade para contar uma história que foge da linearidade e é extremamente inovadora nessa fuga. Apresentar uma trama fora da ordem cronológica já é algo recorrente, até por isso é necessário ser inventivo ao apostar nessa estratégia.
O grande trunfo de Dark é, de longe, a história principal, que envolve muita viagem no tempo e ficção científica. É nela que o protagonista Jonas brilha, por exemplo, e é daí também que surgem as maiores perguntas e os maiores plot twists da série. Mas esse não é – e nem tenta ser – o único ponto alto da série.
Silja também é filha de Hannah, a mãe de Jonas, e a versão do passado de Egon, quando Hannah volta no tempo.
Ainda no passado, Hannah vira amante de Egon Tiedemann (policial e pai de Claudia) e engravida. Ela, no entanto, toma a decisão de abortar o bebê e, na sala de espera da clínica clandestina, conhece uma jovem garota que também estava lá para suspender a gravidez.
E é aí que vem o grande choque: ele é filho de Jonas com a Martha do outro mundo, o Mundo B. Mas não para por aí.
Restaram uma Regina, a filha de Claudia que dessa vez está saudável, Katharina, Peter e a ex-amante, Hannah e o policial Torben. Eles só estão vivos pois suas trajetórias não sofrem interferência de viajantes do tempo, sendo assim a prova do que Claudia disse: nem todos faziam parte do nó que unia os dois mundos.
Como faço para colocar músicas no meu MP3?
Como o alicate amperímetro mede corrente?
Como tratar a vaginose com alho?
Para que serve o aparelho neurodyn II?
Qual a tradução do pronome it em português?
Como ligar a guitarra no GarageBand iPhone?
Como funciona o tabuleiro do amor?
Pode lavar bicicleta elétrica?
Qual é o valor das cartas de truco?
Como se joga e qual o objetivo do raquetebol?