Como aplicar
O Tesouro Direto é um programa do governo para negociação de títulos públicos por pessoas físicas, de maneira direta e online. Os títulos públicos são considerados o investimento mais seguro do mercado e uma opção de baixo custo para investir. É possível investir a partir de R$100,00.
Escolha uma instituição financeira que possibilite investir no Tesouro Direto, como uma corretora, e abra sua conta. Elas também podem ser chamadas agentes de custódia. Solicite que a corretora faça seu cadastro junto ao Tesouro Nacional. Você receberá uma senha de acesso por email, enviada pela B3, onde são guardados e negociados os títulos.
Você precisará de um cadastro no programa, feito pela corretora. Porém, o primeiro acesso, com troca de senha e escolha do título, podem ser confusos ou demorados. Escolha uma instituição financeira que possibilite investir no Tesouro Direto, como uma corretora, e abra sua conta. Elas também podem ser chamadas agentes de custódia.
Títulos do Tesouro Direto são investimentos de Renda Fixa, onde a rentabilidade é conhecida ou prevista no momento da aplicação. Eles funcionam como um empréstimo que você faz ao governo. Em troca do dinheiro, o governo te fornece um título de crédito, com um prazo de vencimento definido.
Como fazer uma fórmula se dentro da outra?
Como fazer o uso consciente da internet?
Qual a utilidade da função arredondar para cima no Excel?
Como truncar duas casas decimais no Excel?
Quando voltar da licença maternidade posso pedir demissão?
O que fazer para pedir a namorada em noivado?
Qual o valor da taxa de religação de energia Enel?
Quando posso pedir a revogação da prisão preventiva?
Como pedir a permissão dos pais para namorar?
Como saber o saldo do FGTS por telefone?
O que é pedido de suspensão do processo?
Como saber quem ligou para o meu Oi Fixo?
Como solicitar a segunda via do cartão do Banco do Brasil?
Quais são os indicadores de composição corporal?