3 dicas para ler e interpretar gráficos
Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, siga um destes procedimentos:
Gráficos são representações de dados por meio de recursos visuais, com o objetivo de destacar informações para que fique mais fácil a sua compreensão. Normalmente, o gráfico é usado para cruzar informações e demonstrar desempenhos, como crescimento ou queda, por exemplo.
Para saber qual é a melhor escolha, preparamos uma lista com os tipos de gráfico mais comuns e quando devem ser usados: Linhas: Use o gráfico em linhas para enfatizar valores contínuos. Em outras palavras: tendências.
Gráficos lineares: São executados em carreiras de ida e volta. Em geral, a leitura desse gráfico se inicia de baixo para cima e da esquerda para a direita. A segunda carreira é lida de forma contrária: da direita para a esquerda, e assim sucessivamente. O trabalho é sempre iniciado com uma correntinha de base.
Normalmente, o gráfico é usado para cruzar informações e demonstrar desempenhos, como crescimento ou queda, por exemplo. Os gráficos mais frequentes em vestibulares são: pizza, barras, colunas e linhas. Agora que já sabemos o que são e como são, vamos ver o que pode nos ajudar na leitura e interpretação.
O que são impactos ambientais diretos e indiretos?
Qual é o nome da organização brasileira responsável por aplicar as normas de qualidade?
O que vem depois do depósito judicial?
Quais os perigos de um curto-circuito?
O que significa F no processador?
Quanto tempo se passou de Adão até o dilúvio?
Quem está por de trás de Maurílio Império?
Qual operadora brasileira funciona na Europa?
Quanto é um IPVA de uma Land Rover?
Quanto é o vale alimentação de um vigilante?
O que é recurso ordinário no processo do Trabalho?
Qual o valor de uma sessão de radiofrequência?
Porque a criança fica chiando?