Passo a passo
Ouça em voz altaPausarComo acrescentar uma atividade secundária? Para acrescentar uma nova atividade na sua empresa, você precisa acessar o site do Governo – Empresas & Negócios e realizar a alteração no seu CNPJ MEI. Lembrando de respeitar o limite de 15 CNAEs secundários.
Ouça em voz altaPausarEm São Paulo, a taxa para alteração de firma individual é de R$ 66,26 e para sociedades ou Eireli, R$ 151,86.
Ouça em voz altaPausarVocê deve fazer uma ALTERAÇÃO CONTRATUAL tem que fazer DBE na receita federal se a empresa for ME/EPP tem que fazer um contrato de alteração realizando as alterações que desejar, se a empresa for EI tem que fazer alteração de EMPRESARIO(A) isso tudo pelo VRE1 ... Ok.
Ouça em voz altaPausarCnae MEI – Como alterar? Caso tenha acontecido algum erro no cadastro ou mesmo você ter alterado sua atividade, é possível alterar o Cnae MEI. O procedimento é simples e online. Basta acessar o Portal do Empreendedor do Governo, clicar em “Já sou MEI”, depois em “Atualização cadastral de MEI” e depois em “Solicitar”.
Ouça em voz altaPausarA atividade secundária é uma atividade cuja produção é destinada a terceiros, mas cujo valor adicionado é menor do que o da atividade principal. A maior parte das empresas exerce mais de uma atividade e, portanto, tem uma ou mais atividades secundárias.
Ouça em voz altaPausarInicialmente, é necessário mudar o ramo de atividade no contrato social da empresa, principalmente na cláusula relativa ao objeto social. Após esta mudança, é obrigatório comunicar a Junta Comercial para que ela proceda a averbação da alteração no contrato social.
As possibilidades estão disponíveis no site do IBGE, por meio do link www.cnae.ibge.gov.br.
O procedimento para realizar a consulta do Cnae pelo CNPJ é bem simples. Após acessar o site da Receita Federal, você deve preencher o CNPJ, dígitos de segurança e clicar em consultar. Após, os dados da empresa consultada, inclusive o Cnae aparecerão na página. Sim, é bem simples realizar a consulta.
Nesse caso, é necessário a aprovação de todos os sócios e representantes legais da empresa. Em seguida, assim que esse documento for registrado, a empresa estará apta a solicitar o CNAE. O próximo passo será gerar um DBE (Documento Básico de Entradas). Ele permite que sejam realizadas alterações no CNPJ original da empresa.
Para isso, é preciso alterar o cadastro na Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE). A tarefa necessita da orientação de um contador, que pode, além de realizar o serviço junto aos órgãos públicos, avaliar o novo cenário e afirmar se as consequências fiscais serão benéficas ou não para os negócios.
O Cnae é formado por 7 números divididos em 5 níveis da seguinte forma: 1318 subclasses (correspondentes aos dois caracteres depois do dígito verificador). Quando o MEI se cadastra ele deve escolher a lista de atividades permitidas que por ele serão exercidas, ou seja, escolher um Cnae que esteja de acordo com as atividades que ele exerce.
É possível usar o Chromecast em um projetor?
Qual é o contrário de mal-humorado?
Como fazer o chá da folha de goiaba?
Como não ser pego com cartão clonado?
Como se escreve a palavra percebi?
O que é ser uma pessoa voluntária?
Qual a diferença entre ouve ou houve?
Como age uma pessoa extrovertida?
Qual o valor de um petit gateau?
Como adubar as plantas de jardim?
Como diluir a tinta para fazer tie dye?
Como faço para participar de um projeto social?
Quais são os nomes das Figuras de Linguagem?
Como usar wi-fi no avião da Gol?