O uso mais comum do travessão é marcar a fala de alguém em texto. Para esse fim, pode-se utilizar também as aspas.
Você pode usar aspas (“”), a forma tradicional anglo-saxã, ou nem mesmo marcar os diálogos. Fica ao seu critério. No caso da pontuação, optando por travessão, você deve iniciar a frase com travessão (–), colocar a falar do personagem, seguida de um novo travessão (–), a explicação de quem disse e, então, o ponto final.
Traço bem maior que o hífen, o travessão costuma ser empregado nas seguintes situações: 1) No discurso direto, para indicar a fala da personagem ou a mudança de interlocutor nos diálogos.
O travessão, assim como as aspas, pode ser utilizado para marcar a fala de personagens ou a mudança de interlocutor.
Citação direta Neste caso, nós abrimos aspas, inserimos o conteúdo e fechamos as aspas, informando o seu nome, profissão e um possível contexto. Geralmente, o nome do autor é escrito antes da citação direta, para que fique claro que se trata da frase de uma outra pessoa, devidamente sinalizada pelo texto.
Dicas de como fazer uma boa redação “quem sou eu”
Use citações destacadas da mesma forma que faria com longas passagens ao citar diálogos feitos por dois ou mais personagens. Faça o recuo com todo o trecho, mas não use as aspas.
ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do entrevistado. Título da entrevista. [Entrevista concedida a] Nome do Entrevistador. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p.
As aspas são usadas para: citações; destacar palavras pouco usadas (palavras estrangeiras incomuns ou todas as palavras estrangeiras (embora, para este caso, seja preferível o itálico); indicar palavras com outro sentido (como afectivo, irónico, etc.);
Explicação: Para indicar a fala foi usado o sinal gráfico "balão de diálogo". Nas histórias em quadrinhos esse recurso é usado para indicar as falas das personagens. Existem diversos tipos de balão: fala, pensamento, grito etc.
Note que a segunda frase incorpora o pensamento da personagem diante da situação, embora este seja expresso pelo autor. No entanto, em uma narrativa limitada, onde o escritor precisa da expressão clara de sua personagem, uma das melhores opções seria: “Diante da visão estarrecedora, perdeu o fôlego.
Em um texto narrativo, quando quero colocar uma fala de personagem em um texto, eu uso aspas ou apenas o travessão? Veja os exemplos. — Filho, você não vai vir comemorar o aniversário do seu avô? Ele tá perguntando de você. "Filho, você não vai vir comemorar o aniversário do seu avô?
O pensamento e o elemento que vai passar para o leitor a tensão, paixão, medo e etc de um personagem. Há duas formas de mostrar os pensamentos de um personagem em uma narrativa em terceira pessoa. Com aspas e embutido dentro da narrativa. Dispense fontes em itálico e outras formatações.
A personalidade de sua personagem se esparrama pelas páginas do seu livro tal como seria impossível se não existissem tais descrições. Assim, reformule seus conceitos e aprenda a valorizar o pensamento de suas personagens. Aproveite este recurso para verter cada átomo de angústia, alegria ou fobia que as envolve.
Qual é a capital brasileira mais velha?
Pode fazer ultrassom com 8 semanas?
Como fazer homologação de divórcio?
O que é um transformador de energia?
Quantos quilos de carne para uma festa de 60 pessoas?
Quanto tempo demora para curar um estiramento na panturrilha?
Quais são os principais estados produtores de café no Brasil?
O que fazer em caso de intoxicação por agrotóxicos?
Quais são os quatro fatores do movimento da dança?
Quais são as praias mais vazias de Ubatuba?
Quanto tempo leva para ver o resultado final do silicone?
Quais são os tipos de trabalhos de conclusão de curso?
Como conseguir desconto Estapar?
Quando o clima vai esquentar 2021?
Qual a velocidade máxima de Barry Allen?
Quais são as principais consequências da degradação ambiental?