A partir do momento em que a escola cria um ambiente estrutural que preza pela inclusão, ela deve trabalhar a interação entre os alunos. Desse modo, é mais do que importante propor atividades que incentivem o aprendizado em equipe, fazendo os pequenos lidarem com as diferenças de forma natural.
- Ao chamar atenção do aluno, utilizar gestos convencionais; - Colocar o aluno surdo nas primeiras carteiras, longe de janelas e portas, para não se distrair; - Utilizar todos os recursos que facilitem sua compreensão (dramatização, mímicas e materiais visuais);
A educação bilíngue é compreendida como a modalidade de ensino na qual a instrução deve acontecer por meio da primeira língua do surdo, entendida como Libras, considerando a língua do país, no caso do Brasil, o português como segunda língua, ambas de extrema importância para os surdos.
surdos terão aulas de Libras realizadas pelo professor e/ou intérprete, que serão planejadas a partir do diagnóstico do conhecimento que o aluno tem a respeito desta língua. ... As atividades propostas devem possibilitar diversos tipos de textos e uso de glossários ilustrados para ampliar o vocabulário da língua escrita.
A inclusão de surdos no ensino regular significa mais do que apenas criar vagas e proporcionar recursos materiais, requer uma escola e uma sociedade inclusivas, que assegurem igualdade de oportunidades a todos os alunos, contando com professores capacitados e compromissados com a educação de todos.
São elas: aprender e usar Libras; atentar para a presença de alunos surdos a partir do planejamento das aulas, programando ações que contemplem as especificidades desses discentes; pesquisar sobre os surdos e o ensino (de História) para tais sujeitos; utilizar estratégias e recursos pedagógicos diferenciados; promover ...
PLANO DE AULA PARA ALUNO COM SURDEZ
7.4 Tradutor e intérprete, comunicação dos alunos Surdos com os alunos ouvintes. 7.5 Comunicação professor x aluno surdo, domínio da libras, interação dos alunos Surdos no momento da aula. 8. CONSIDERAÇÕES FINAIS 9. REFERÊNCIAS 10. Apêndice 1. Resumo
RESUMO: Muitas discussões e desafios que envolvem o ensino para surdos vêm sendo realizadas no campo das licenciaturas e, consequentemente, na Pedagogia.
E específicos: conhecer os métodos utilizados pelos os educadores na formação de alunos surdos; discutir o despreparo dos professores e funcionários ao receberem alunos surdos na escola de ensino regular e potencializar a importância do método bilinguismo para a educação dos surdos.
Assim como a necessidade de responder algumas questões, que como futura psicopedagoga mim inquieta a respeito da educação de surdos. Entende-se que a inclusão não pode ser concebida como mera inserção, alocação integração no espaço escola, mas como aquele que atende a diversidade e contemple conhecimento sobre a especificidade de todos os alunos.
Como somar frações com incógnitas?
Por que não podemos somar ou subtrair frações com denominadores diferentes?
Como fazer derivada passo a passo?
Como resolver um problema com o marido?
Como calcular regras de sinais?
Como resolver uma equação com expoente?
Como resolver parênteses na equação?
Qual é o número elevado ao cubo resulta em 27?
Como resolver um conflito dentro de um setor?
Como tirar tela azul pelo prompt de comando?
O que fazer depois do nível 40 Pokémon GO?
Como calcular uma PG decrescente?
Como resolver problemas de grandezas diretamente proporcionais?
Como lavar uma jaqueta de nylon?
Como liberar todos os aviões do GTA San Andreas?
Como exercer uma opção na Clear?