Siga as instruções para que a imagem fique bonita na madeira.
Método 3 de 3: Usando papel transferidor
Use uma bola de algodão ou escova e sature o lado de trás da impressão com acetona. Passe o cartão na parte de trás da impressão fazendo movimentos para frente e para trás. Use uma pressão uniforme, e tenha cuidado, pois colocar muita pressão pode rasgar sua impressão.
Para colar a figura, passe a cola Transfer Print nos dois lados e cole à madeira. Com o auxílio de um pano limpo, vá alisando a gravura do meio para fora, até que fique bem uniforme, sem nenhuma bolha de ar; espere algumas horas até esteja totalmente seca.
A impressão digital em madeira é um procedimento que demanda técnica e equipamentos de boa qualidade. O processo costuma ser realizado de três formas distintas: por transferência térmica, a laser e/ou por jato de tinta.
1º Escolha as figuras e arrume-as de maneira que a folha possa ser bem utilizada; 2º Leve para imprimir em impressora a laser; 3º Depois de impresso, passe uma demão de goma laca incolor no verso da figura. Deixe secar por pelo menos uma hora (pendure no varal pela ponta);
Alinhe-a com as caixas desenhadas e cole-a com fita para mantê-la no lugar ao escrever. Trace os contornos de cada palavra no estêncil com um lápis. Pressione a ponta do lápis no papel e trace as linhas, concentrando-se apenas nos contornos de cada letra. Pressione com força para que os traços apareçam na madeira.
- Encharcar a esponja com thinner e espremer, não pode ficar pingando. Com um dedal, ou colherzinha de plástico já vai passando. - Friccionar com bastante firmeza a esponja sobre o verso do papel, até você ver que o thinner no papel secou. Obs: Transferência com thinner, não pode somente molhar.
O thinner é um solvente muito popular em marcenarias, entretanto, é muito abrasivo e pode danificar a superfície não somente das chapas, mas inclusive fita de borda. Sempre utilizar os produtos e realizar a limpeza no mesmo sentido (na horizontal ou na vertical somente, nunca em movimentos circulares).
O Transfer Print transfere imagens de fotocópias e de impressões a laser em papel comum para diversos substratos como tela, madeira, MDF, metal, cerâmica, tecidos de algodão, etc.
Para que você faça a escolha correta, separamos as melhores referências de diversos tipos de artesanatos em madeira, de acessórios a móveis. Não se esqueça de assistir os vídeos com dicas, técnicas e passo a passo prático no fim do post. Os objetos decorativos são bem comuns no artesanato com madeira.
Então imagina como seria problemático, ou caro, colocar uma imagem qualquer em um pedaço de madeira, como esse: Enganou-se. Por mais incrível que pareça, para fazer isso só precisamos de: E UM DESENHO – é claro. Corte algumas folhas de papel manteiga no tamanho do papel padrão da impressora (A4 por exemplo).
Então clique em Imprimir. À medida que o papel sair, guie-o suavemente. Precisa tomar cuidado para que ele não enrole sobre si, pois pode manchar a tinta. Coloque a imagem exatamente onde quer sobre a madeira (o lado “molhado”, fica para baixo).
Placas de madeira podem ser uma excelente maneira de expressar sua criatividade e decorar sua casa. A madeira, além de ser uma forma linda e popular de decoração, é incrivelmente fácil de se trabalhar. Basta selecioná-la e tratá-la para adicionar letras com moldes e canetinhas.
Por que a família é representada por uma árvore?
Porque temos uma mão dominante?
O que faz a temperatura do corpo subir?
Como é o comportamento de um adicto?
Porque o rato morre no cola rato?
Qual o melhor programa para minerar Bitcoin no PC?
Qual a importância da fermentação malolática no processo de obtenção de vinhos?
O que é dissolução irregular da pessoa jurídica?
Como faço para cancelar o plano controle?
Como saber se o fone do iPhone 11 e original?
Qual o melhor tipo de policarbonato?
O que significa quando o alecrim seca?
Quais os princípios e regras gerais que regem os direitos reais de garantia?
Como era a política no Império Romano?