Utilize a iluminação a favor da fachada E, na ausência de luz natural ou com a necessidade de sua complementação com iluminação artificial em alguns períodos, utilize um jogo de luz eficiente que não deixe pontos cegos em diferentes horários do dia e em diferentes ângulos.
O ideal é dar um foco maior na luz interna em lojas de rua, para impedir que o vidro da vitrine se torne um “espelho”, impossibilitando os clientes de enxergarem as mercadorias. Não abuse tanto das cores: Você deve conhecer lâmpadas com cores bem diferentes, certo? Como azul, vermelho, laranja etc.
Outra opção que você pode ter ao iluminar a fachada de uma casa é usar fontes de luz diferentes ou iluminação diferente, dependendo da forma e intensidade procuradas em cada caso. Por exemplo, você pode acender as janelas novamente e ter uma luz mais forte nas portas para obter mais atenção.
Passo a passo para fazer uma fachada comercial perfeita
Em um espaço escuro, a maneira adequada de iluminar o local para evitar cansar os olhos dos clientes é providenciar menos luz e mais superfícies que dispersam essa luz; iluminação indireta torna-se uma necessidade para evitar uma luz ofuscante em um espaço escuro.
Para reduzir o reflexo da vitrine, a luz da vitrine deve se sobressair à iluminação externa, seja ela natural ou artificial. Além disso, contar com acabamento fosco também pode auxiliar, bem como lâmpadas de luz natural para estabelecimentos de rua, mas sem a parte ofuscada.
A intensidade da luz (ou fluxo luminoso) mede-se em lúmens. Isso significa que por cada metro quadrado de área da loja, deve existir pelo menos 160 lúmens. Por exemplo, se a loja tiver 50m2 de área pública, então a loja deve ter pelo menos 8000 lúmens (160 X 50).
Não é novidade que as lâmpadas LED são as mais recomendadas para utilizar na iluminação da sua fachada.
Saber como iluminar uma loja faz toda diferença na decoração do seu estabelecimento comercial. Além de criar uma atmosfera que atraia o público e destacar os produtos à venda, uma boa iluminação reforça a identidade da marca, criando um importante diferencial em relação à concorrência.
Para solicitar ou criar um planejamento para a iluminação de uma loja, é obrigatório saber quem será o público que se deseja que frequente o espaço. Isso mostrará como o ambiente deve ser iluminado, qual efeito isso quer gerar e o que deverá chamar por mais atenção na loja. Leve em conta qual é o tipo de público, pensando em poder econômico.
Basicamente existem duas formas de iluminação de loja: a dirigida e a difusa. A luz dirigida, como o próprio nome diz, proporciona a iluminação de um objeto ou plano de trabalho específico. Já a luz difusa é mais aberta, que ilumina uma grande área. O equilíbrio entre elas é o segredo!
Iluminar não é apenas “fazer brilhar”, mas possibilitar que seu cliente veja de maneira clara e atraente seu produto. É considerar a luz natural em uma composição harmônica com a iluminação artificial para tornar o ambiente confortável. O excesso ou ausência de iluminação podem comprometer a exposição adequada dos seus produtos e da sua marca.
O que significa retorno dos autos?
Qual a tendência do IGPM para 2021?
O que fazer para evitar a salmonela?
O que é um dominio e subdominio?
Com quantas semanas o umbigo sai pra fora?
O que acontece quando a pessoa morre de parada cardíaca?
Como por o tema escuro no instagram?
Qual o melhor Linux para segurança da informação?
O que levar para praia de lanche?
Quais os efeitos colaterais do anticoncepcional primera 20?
Como calcular hora extra com adicional noturno?
O que é função referencial da linguagem?