O indivíduo cinestésico é aquele que não se satisfaz apenas ouvindo ou vendo. Ele precisa tocar, experimentar, sentir e cheirar para compreender melhor o que está diante dele. O termo é um adjetivo relacionado com a cinestesia, que é um conjunto de sensações que nos permite perceber os nossos movimentos musculares.
Por fim, o cinestésico é alguém que utiliza muito o tato para estudar, focando sempre em situações práticas. Se mover e tocar, montar e desmontar coisas estimula o seu aprendizado.
Visual (0 — 6): as cores e as formas são a primeira coisa que chamam a sua atenção. Muitas vezes, ao pensar em algum conceito, você costuma associá-lo rapidamente com uma imagem, e prefere lembrar o que lê, e não o que escuta.
As visuais são, por exemplo, um pouco mais relaxadas do que as auditivas ou as cinestésicas. Porém, as cinestésicas são um pouco mais inquietas e menos reflexivas.
Podemos definir a memória cinestésica como aquela que traz a memória do corpo, que nos faz sentir cheiros, sensações, nos conectar às nossas lembranças, bem como sair do lugar, projetar nossos resultados e agir para realizá-los.
Há certa confusão em relação aos termos sinestesia e cinestesia: o segundo termo (cinestesia) refere-se ao sentido muscular, a um conjunto de sensações que nos permite a percepção dos movimentos (Michaelis, 1998); o primeiro termo (sinestesia) refere-se a uma sensação secundária que acompanha uma percepção, ou seja, ...
Como reinstalar o Windows em um novo HD?
Why is Como instalar O Python 3.7 no windows?
Como gerar imagem no Layout SketchUp?
Como inserir ícones no Google slides?
Como instalar o Horizon no PC?
Como inserir imagem no Microsoft Forms?
Como tirar CRLV de outra pessoa?
O que fazer antes de se confessar?
O que fazer para o cachorro parar de marcar território?
Como inserir uma imagem em HTML 5?
Como transferir arquivos do iPhone para o PC?
Qual foi a reação do povo diante da pregação de João Batista?
Quais são as sobrancelhas mais bonitas?
Como abrir um terminal no Android?
Qual a importância da postura profissional no mercado de trabalho?